116 km de Viola Caipira no interior de Goiás - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
28/02/2020 - 16h42m

116 km de Viola Caipira no interior de Goiás

Fernando Brito 
CR�DITOS: LR Fernandes/Divulgação
A produtora Cordas da Vida realizou, em 2019, uma série de shows nas estações do metrô de Brasília. Agora, iniciativa semelhante chega ao Estado de Goiás
A produtora Cordas da Vida realizou, em 2019, uma série de shows nas estações do metrô de Brasília. Agora, iniciativa semelhante chega ao Estado de Goiás
Quando amanhecer, é hora de pegar a viola. Arrumar a sacola e viajar. Em breve, a rotina de um seleto grupo de artistas estará bem de acordo com os versos de um dos grandes clássicos do cancioneiro popular brasileiro. A produtora CORDAS DA VIDA, com patrocínio do Fundo de Arte de Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do Governo do Goiás, apresenta o projeto 116km de Viola Caipira, que percorrerá quatro municípios do interior goiano â?? Heitoraí, Itaguari, Araçu e Avelinópolis â??, com uma série de 12 pocket shows programados para os dias 17, 18, 24 e 25 de abril de 2020. As inscrições para a seleção dos artistas participantes estarão abertas de 1º a 15 de março. Os candidatos aprovados ganharão cachê de R$ 2.200.

Músicos de todo o país podem participar do concurso, mas aqueles residentes no Estado de Goiás terão a pontuação ampliada. O projeto contempla todos os gêneros musicais, desde que a viola caipira seja o instrumento de destaque da apresentação. Ao todo, serão selecionados 12 artistas, duplas ou grupos, que deverão executar shows de 45 minutos. Cada cidade do circuito contará com três espetáculos em formato compacto.

"Nosso objetivo é identificar e revelar talentos de diferentes gêneros musicais, que têm a viola caipira como eixo central da proposta sonora. Além disso, queremos atuar na formação do público, levando para cidades do interior, que normalmente não recebem esse tipo de projeto, uma mostra inovadora de artistas com diferentes possibilidades sobre a música de viola caipira", explica o produtor e músico Mariano, idealizador da iniciativa.

O regulamento e a ficha de inscrição para participação no circuito 116km de Viola Caipira estão disponíveis na página da produtora CORDAS DA VIDA no Facebook. Os candidatos também podem fazer a solicitação por e-mail ou WhatsApp. A comissão de organização, que avaliará critérios como interpretação, arranjos e afinação, divulgará os resultados em 4 de abril.

A produtora CORDAS DA VIDA tem experiência nesse tipo de proposta cultural. Nos últimos anos, no Distrito Federal, executou dois projetos com uma série de pocket shows de entrada gratuita, com a participação de vários grupos artísticos, percorrendo diversas estações do metrô da capital do país. "Ã? sempre muito gratificante produzir iniciativas dessa natureza. Prezamos pela máxima acessibilidade ao público, contando com a colaboração de intérpretes culturais para as pessoas surdas, além de produção de conteúdo em braile e com audiodescrição para os deficientes visuais", explica Mariano.

SERVIÃ?O
116km de Viola Caipira
Inscrições:
 de 1º a 15 de março
Como fazer: solicitações por e-mail (116kmdeviolacaipira@gmail.com) ou WhatsApp (062-99503-0760). O regulamento e a ficha de inscrição também estão disponíveis na página da produtora CORDAS DA VIDA no Facebook (https://www.facebook.com/cordasdavida)
Divulgação dos resultados:
 4 de abril
Cidades dos shows: Heitoraí, Itaguari, Araçu e Avelinópolis
Datas dos shows: 17, 18, 24 e 25 de abril de 2020
Horários: sempre às 20hs

Cordas da Vida Mariano (61) 9 9677-5002

Assessoria de imprensa: Fernando Brito - 061-9-9951-9375
 
 
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente