Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
10/06/2021 - 12h26m

1º DemoDay Startup/TO Agritechs na Agrotins 2021 100% Digital está com inscrições abertas

Raquel Oliveira/Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação SEAGRO Gov. do Tocantins
Cadeia produtiva de grãos em espaecial a soja é um dos carros chefe da balança comercial do Tocantins
Cadeia produtiva de grãos em espaecial a soja é um dos carros chefe da balança comercial do Tocantins
  • Cadeia produtiva de Fruticultura de melância em franca expansão no Tocantns

Estão abertas as inscrições para o 1º DemoDay Startup/TO Agritechs, que será realizado na Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2021 100% Digital, que será realizada de 15 a 18 de junho de 2021, na plataforma digital pelo acesso www.agrotins.to.gov.br. O evento é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com a Cyclo Agritech, e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A iniciativa é voltada para Agritechs que possuem soluções tecnológicas, inovadoras e aplicáveis ao setor agropecuário de diversas cadeias produtivas, entre elas da avicultura, bovinocultura, caprinovinocultura, fruticultura, produção de grãos, plantas alimentícias e industriais, entre outras.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 14 de junho, por meio do email gdtec@seagro.to.gov.br, e enviar seu PIT de três minutos, e também efetuar o cadastro no site https://starsaceleradora.com.br/ onde será realizado todo o processo de avaliação.

O evento será realizado em formato on-line, entre os dias 15 a 18 de junho. Das cadastradas, 10 Agritechs serão escolhidas para participar do DemoDay, e todas as inscritas serão divulgadas no Portal do Conhecimento da Agrotins 2021 100% Digital.  

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Seagro, Valéria Mota, o objetivo do Demoday é reunir o ecossistema empreendedor de Agritechs para um grande encontro de networking, apresentar suas startups para investidores do mercado, além de fortalecer a comunidade e contribuir para que grandes parcerias sejam feitas. "Estamos certos de que, estimular a divulgação de novas Agritechs, que desenvolvem soluções para as cadeias produtivas do agro vai gerar negócios inovadores para o Tocantins". 

De acordo com o Diretor de Operações (COO) da Cyklo AgriTech, Aguinaldo Marques, no ecossistema de inovação o DemoDay é equivalente a ao début da StartUp, é o momento em que ela se apresenta à sociedade e aos investidores. "O DemoDay, é um evento organizado por uma entidade que respalda esta apresentação, podendo ser a academia, uma incubadora, uma aceleradora, ou mesmo um órgão que tenha como uma de suas atividades, o incentivo e fomento da inovação e da economia criativa através da oferta de produtos e serviços desenvolvidos por StartUps, neste caso, representado pela Seagro, patrocinadora do evento", detalhou.

Formato

Neste DemoDay, os fundadores de startups apresentarão seus negócios e soluções voltadas à realidade do segmento agro para uma sala virtual composta por investidores e usuários finais, na expectativa de atrair a atenção deste público qualificado e buscar além de prender a atenção, garantir novas possibilidades de crescimento para seus projetos. É, certamente, uma excelente oportunidade de validação de suas teses na busca de oportunidades de investimento. Para a StartUp, representa sobretudo a demonstração de coragem, ímpeto e a determinação que os componentes do time apresentaram em ser empreendedores na criação e oferta de algo novo, inovador e que pode representar a próxima onda de tecnologia.

"Nós da Cyklo AgriTech, esperamos que, iniciativas como esta da Seagro se multiplique, pois alçar níveis maiores de desenvolvimento do estado do Tocantins e porque não dizer, de nosso país, certamente se dará através da inovação demonstrada por estes incríveis empreendedores que transformam o ecossistema da inovação e a comunidade de StartUps cada vez mais forte e vibrante", reforçou Marques.

Palestras

Além de conhecer as startups que prometem conquistar o mercado do agro, o evento contará com a palestra da maior aceleradora de Agritech do Brasil, a Cyklo AgriTech. A palestra terá como tema "Quais Agritechs buscamos". Outra palestra será realizada pela Star Aceleradora de Startups, uma aceleradora que busca estruturar negócios altamente escaláveis, visando o maior desenvolvimento socioeconômico ao ecossistema de inovação.

Todos os participantes que finalizarem o DemoDay receberão certificados e as empresas que obtiverem as três melhores notas avaliativas serão reconhecidas como as melhores Agritechs da Agrotins 2021 100% Digital, que ocorre no dia 18 de junho, às 18 horas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente