3ª Copa Verde de Futebol Ambiental termina 6ª rodada com três vitorias e dois empates e uma briga generalizada em Combinado - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
10/10/2019 - 10h01m

3ª Copa Verde de Futebol Ambiental termina 6ª rodada com três vitorias e dois empates e uma briga generalizada em Combinado

Da Redação 
foto: Divulgação

A 6ª rodada da 3ª edição da Copa Verde de Futebol Ambiental de Seleções Municipais, realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) do Vale do Rio Palmas, iniciada no último dia 1º de setembro no sudeste do Tocantins, chega a sua 6ª rodada com três vitorias e dois empates e uma briga generalizada no jogo entre as seleções de Combinado e Novo Alegre na tarde deste domingo 06 de outubro.

Segundo relatório da arbitragem do jogo, a seleção de Combinado foi a responsável pelo tumulto depois de um empate que colocou a seleção de Novo a um passo da classificação, o que acabou confirmando. Um fato inusitado aconteceu porque ao invés de apaziguar os atletas a comissão técnica da seleção de Combinado entrou na briga culminando com o aumento da violência, que deixou um atleta de Novo Alegre gravemente ferido.

Assim como nas rodadas anteriores os jogos de retorno ocorreram conforme a tabela do certame, prevista para o primeiro final de semana de outubro. Cumprindo a 6ª rodada, assim como nas primeiras aconteceu cinco jogos, sendo três no dia 05 e dois no dia 06 nas cidades de Lavandeira, Rio da Conceição, Ponte Alta do Bom Jesus, Combinado e Novo Alegre, cumprindo o que prevê o regulamento.

Na sábado 05, a seleção de Lavandeira goleou a seleção de Aurora do Tocantins pelo placar de 3x0 em jogo pelo grupo A. enquanto que no mesmo dia a Seleção de Dianopolis foi a Rio da Conceição e buscou os tres pontos vencendo por 1x0, ao passo que a seleção de Ponte Alta do Bom Jesus recebeu a seleção de Taguatinga, mas não saiu do 0x0. Já no domingo dia 06 foi à vez da seleção de Taipas receber a seleção de Silvanopolis, onde os donos da casa venceu por 1x0. Combinado recebeu a seleção de Novo Alegre pelo grupo A, empantando em 1x1, resultado suficiente para classificar a seleção de Novo Alegre em 2º lugar.

BRIGA GENERALIZADA:

Faltando pouco mais de 4 minustos para concluir o segundo tempo a seleção Novo Alegre ao empatar o jogo ameçando a classificação dos mandantes de campo foram supreendidos segundo testemunhas por uma briga generalizada e pela ausencia de policiamento ocupados com a eleição do Conselho Tutelar, a comissão de arbitragem resolveram encerrar a partida por sentirem ameaçados no tumulto.

CLASSIFICAÃ?Ã?O:

GRUPO A

1º SELE��O DE LAVANDEIRA

2º SELE��O DE NOVO ALEGRE

GRUPO B

1º SELE��O DE NOVO JARDIM

2º SELE��O DE PONTE ALTA DO BOM JESUS

GRUPO C

1º SELE��O DE ALMAS

2º SELE��O DE DIANOPOLIS

GRUPA D

1º SELE��O DE CHAPADA DA NATIVIDADE

2º SELE��O DE TAIPAS DO TOCANTINS

A Copa Verde de Futebol Ambiental de seleções municipais que conta esse ano com a participação de 13 municípios é o maior programa de educação ambiental em evidência no Estado do Tocantins, o único evento que os municípios participantes, se bem aproveitar para promover a política municipal de meio ambiente durante o campeonato, terá a possibilidade de melhorar suas receitas, através da compensação ambiental dos investimentos com as evidências ao ICMS Ecológico, a serem apresentadas em março de 2020. Os municípios participantes são: Aurora do Tocantins, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre, Taipas, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Dianopolis, Rio da Conceição, Almas, Chapada da Natividade e Silvanópolis.

Além do patrocínio das prefeituras e o apoio institucional da ATM e Sistema FIETO/SESI, pequenos valores foram patrocinados pela iniciativa privada com a consciência da responsabilidade ambiental das empresas, que são as que mais poluem, por venderem suas mercadorias embaladas, entre elas: Supermercado Lavandeira, Supermercado Nova Esperança em Combinado, Palmeira em Combinado Supermercado Gramado em Novo Alegre, Supermercado Ponto Certo em Taguatinga, Caçula materiais de Construções em Taguatinga, Auto Peças Real em Taguatinga, Posto de Medicamentos Gênesis em Aurora, MM Pneus em Combinado, Drogarias Popular de Combinado e Taguatinga, bomba D`água Solar em Combinado, Agropais Projetos, Adaílton AP Produções Artísticas, Síntese Laboratório Clinico em Campos Belos, Auto Tintas Ribeiro em Campos Belos, Centro Automotivo Campos Belos, Auto Posto Novo Alegre, Auto Posto Boa Viagem 2 em Campos Belos, Distribuidora de Bebidas Imperial em Campos Belos, Top Line Informática em Combinado, Walber da Cria Bem, Darley Jr. Da HD Locações, Boca doce Moveis em Combinado, Contabilidade Progresso em Campos Belos, Jornal Tribuna do Interior, Acessórios Vila Baiana em Campos Belos, Auto Peças Vaz em Combinado, CSB Saúde Bucal em Palmas e BGC Energia Solar.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente