Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
20/11/2019 - 21h04m

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) divulga que o projeto CNM Qualifica retorna ao Tocantins neste mês de novembro para trazer duas capa

Victor Morais/Ascom ATM 
Foto: Divulgação CNM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) divulga que o projeto CNM Qualifica retorna ao Tocantins neste mês de novembro para trazer duas capacitações: Gestão de Resíduos Sólidos - Coleta Seletiva e Compostagem, dia 26 de novembro, e Financiamento das Políticas Públicas, dia 27 de novembro. Ambas as qualificações serão realizadas no Auditório da ATM, em Palmas. 

As inscrições das capacitações estão abertas, sendo gratuitas aos agentes dos Municípios filiados à Confederação Nacional de Municípios (CNM), organizadora do evento. A ATM é apoiadora e parceira do projeto no Tocantins e convoca os agentes municipais a participarem das qualificações. "Duas áreas de extrema importância ao desenvolvimento dos Municípios" disse o presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano. 

Gestão de Resíduos Sólidos: Coleta Seletiva e Compostagem

Tendo em sua programação abordagens sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, orientações básicas sobre Coleta Seletiva e Compostagem, a capacitação sobre Gestão de Resíduos Sólidos é voltada para prefeitos, secretários e diretores Municipais de Meio Ambiente, além de engenheiros e técnicos ambientais dos Municípios tocantinenses. 

Clique aqui
 para fazer a inscrição nessa capacitação.

Financiamento das Políticas Públicas

Já a capitação sobre Financiamento das Políticas Públicas aborda temas como os Princípios básicos das competências tributarias dos três entes da federação, a Carga Tributária Brasileira, as principais transferências para os Municípios, dentre outros temas. A capacitação é voltada para prefeitos, secretários Municipais de Administração, Finanças e Planejamento, além de técnicos da coletoria municipal.  

Clique aqui para fazer a inscrição nessa capacitação.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente