A golpes de facão: discussão por causa de colchão e botijão acaba em morte em Campos Belos (GO) - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
06/09/2015 - 20h09m

A golpes de facão: discussão por causa de colchão e botijão acaba em morte em Campos Belos (GO)

Do Blog Dinomar MIranda 
Um homem matou um concunhado a golpes de facão
Vizinhança ficou assustada com  a brutalidade da briga familiar
Vizinhança ficou assustada com a brutalidade da briga familiar

Um homem matou um concunhado a golpes de facão, na tarde deste sábado (5), em Campos Belos, nordeste de Goiás, após uma briga dentro da casa da família. Segundo a polícia civil, o crime ocorreu no setor Cruzeiro, perto do Fórum da cidade. 

Era por volta das 16 horas, quando a vítima, conhecida como Jonas Clayton, de 24 anos, usuário de drogas, inclusive crack, resolveu cobrar um colchão e um botijão de gás emprestado por ele à ex-cunhada e mulher do autor do assassinato.

Jonas foi casado e estava separado da ex-mulher. Mas, mesmo assim, a família arranjou um barraco, nos fundos do lote da residência, para ele morar. 

Em determinado momento, Jonas teria emprestado os objetos à ex-cunhada e resolver tomar de volta neste sábado, de qualquer forma , inclusive ameaçando de morte a ex-mulher e também a ex-cunhada, que são irmãs.

Nesse ínterim, P. S. A, de 22 anos, marido da ex-cunhada da vítima, chegou do trabalho. 

Segundo a própria polícia, P.S.A é um rapaz trabalhador e sem qualquer registro de violência ou crimes e muito bem quisto por familiares, por amigos e pela comunidade. 

Inclusive tinha se levantando muito cedo neste sábado, por voltada de 5h da manhã, para trabalhar e voltava naquele instante da jornada exaustiva numa carvoaria, localizada na zona rural do município. Quando chegou em casa, encontrou a vítima Jonas pressionando a família, principalmente a ex-cunhada e a mulher de P.S.A.

Depois de muitas discussões, P.S.A, que naquela altura já está envolvido no assunto, disse que não poderia devolver o botijão de gás naquele instante, mas que na terça-feira devolveria tudo.

Ainda segundo relatos da família, P.S.A entrou para dentro de casa, mas foi seguido pela vítima.  Jonas teria dito que iria "dar um tiro na cara" de P.S.A se não devolvesse os objetos.

Bastante nervoso e alterado, já próximo a um dos quartos, o acusado apanhou um facão e desferiu um único golpe contra a vítima. O corte profundo perto do pescoço e da nuca foi fatal. 

Jonas Clayton ainda caminhou alguns passos, mas em menos de três minutos teria morrido ali mesmo, dentro da casa do acusado. Ao revistar a vítima, já sem vida, a polícia encontrou, dentro de seus bolsos, um cachimbo para uso de crack e um isqueiro. P.S.A não fugiu do local.  Ele mesmo ligou para a polícia e se entregou.

O acusado foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 121 do Código Penal Comum - homicídio â?? e agora está à disposição da Justiça Criminal de Goiás. 

Tanto a vítima, quanto o acusado também têm muitos familiares na cidade vizinha de Arraias (TO) e seriam primos.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente