Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
16/06/2021 - 12h14m

Adetuc promove ação de sensibilização para implantação do Selo TO Seguro em Ponte Alta do Tocantins

Wladimir Machado/Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação Ascom/Adetuc
Estabelecimentos que seguem os protocolos de segurança recebem o Selo TO Seguro
Estabelecimentos que seguem os protocolos de segurança recebem o Selo TO Seguro
  • Na blitz, os visitantes recebem orientações sobre os protocolos de segurança sanitária

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), está realizando nesta quarta-feira, 16, no município de Ponte Alta do Tocantins, uma blitz educativa e visitas aos empreendimentos da cidade com orientações a fim de garantir segurança e prevenção da Covid-19 e garantir o Selo TO Seguro.

Durante a ação, a equipe de técnicos da Adetuc orienta a comunidade e os meios de hospedagem, alimentos e bebidas, transporte, guias/condutor, agências de viagens e operadoras de turismo, levando informações sobre os protocolos de segurança sanitária, visando a implantação do selo desenvolvido pelo Governo do Estado, TO Seguro. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Ponte Alta, por meio da Secretaria de Turismo e de Saúde do município.

"O município de Ponte Alta do Tocantins faz parte de uma das sete regiões turísticas, denominada Encantos do Jalapão, sendo a porta de entrada para os roteiros mais visitados da região, daí a necessidade de garantir toda segurança aos turistas, empreendedores e a comunidade nesse período de pandemia, além de garantir a continuidade da atividade e fortalecimento a economia local, conforme preconiza o governador Mauro Carlesse", ressalta o presidente da Adetuc Jairo.

TO Seguro

O Selo TO Seguro tem como finalidade garantir a segurança sanitária e a qualidade dos serviços para o turista, à comunidade, colaboradores, prestadores de serviços turísticos, e a sustentabilidade socioambiental dos destinos turísticos tocantinenses. O Selo atesta a qualidade e segurança dos serviços turísticos e prepara as empresas para a retomada de suas atividades face à situação de pandemia, aumentando a competitividade das empresas e garantindo a excelência dos serviços e produtos, além de ampliar a credibilidade do destino turístico do Tocantins.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente