Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
03/06/2016 - 08h53m

Adolescente de 13 anos, portadora de necessidades especiais, é estuprada por três homens

ASCOM SSP/TO 
Divulgação Google

Mais um caso de violência contra a mulher choca o Tocantins. Desta vez a vítima foi uma adolescente e portadora de necessidades especiais. Policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, coordenados pelo delegado Ibanez Ayres da Silva Neto, efetuaram a prisão de Jânio Nei dos Santos, 33 anos e Adolfo Teixeira Bastos, 61 anos. Ambos são suspeitos pela prática do crime de estupro de vulnerável e foram presos, na tarde dessa quarta-feira, 2, mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva quando se encontravam, em Chapada de Natividade.

Conforme o delegado Ibanez, Jânio, juntamente com dois adolescentes infratores, de 15 e 17 anos, são os principais suspeitos de abusar sexualmente de uma adolescente, de 13 anos, portadora de necessidades especiais, crime ocorrido no dia 15 de maio na residência de Jânio, em Chapada de Natividade.

De acordo com as investigações conduzidas pela 8ª DRPC, no dia dos fatos, a adolescente passava em frente a um colégio, quando Jânio e os dois menores de idade, a convidaram para entrar na residência, que fica ao lado da escola. Sem suspeitar que pudesse estar caindo em uma cilada, à vítima entrou no imóvel e, em seguida, teve os braços amarrados, sendo que os autores trancaram a porta e, mediante ameaças e agressões, começaram a abusar sexualmente da garota.

Após algumas horas, a vítima foi liberada pelos agressores, pode retornar para sua casa. No dia seguinte aos fatos, um dos menores de idade apareceu na casa da vítima e trouxe uma pílula do dia seguinte para que a adolescente tomasse. Nesse momento, a mãe da menina interveio e questionou a filha, que acabou confessando que havia sido estuprada.

De imediato, a mãe e filha foram até à Delegacia de Chapada de Natividade, onde informaram os fatos aos policiais civis. Com base nos relatos da mãe e de sua filha, os agentes, comandados pelo delegado Ibanez, iniciaram as investigações e conseguiram determinar a autoria dos crimes. Durante as investigações, a equipe da 8ª DRPC apurou, também, que Adolfo Teixeira Bastos, o qual era amigo da família da vítima, praticava atos libidinosos com a garota, quando a mesma ia para sua casa e, para garantir a impunidade de seus atos, o homem oferecia presentes a adolescente.

 Diante disso, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva de Jânio e Adolfo, as quais foram imediatamente, deferidas pelo juízo da Comarca de Natividade, sendo cumpridas, na última quarta-feira. Jânio e Adolfo foram autuados pelo crime de estupro de vulnerável, sendo que o primeiro também responderá criminalmente por cárcere privado e corrupção de menores. Após as providências cabíveis, os dois homens foram encaminhados à cadeia pública de Natividade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Ibanez, a Poícia Civil, mais uma vez, deu uma resposta rápida e eficaz para sociedade, haja vista que o bárbaro crime, chocou a população de Chapada de Natividade, pela crueldade com que foi cometido.

"Devido à gravidade do delito, determinei aos policiais civis de Natividade e Dianópolis que diligenciassem em torno do fato com a máxima urgência dada a complexidade da situação. A equipe da 8ª DRPC logrou êxito em identificar os autores, trazendo elementos de formação quanto à materialidade delitiva e, diante do apurado, foi requerida a prisão dos suspeitos sendo que novas diligências foram realizadas que resultaram na prisão dos mesmos", frisou. (Com informações da ascom da SSP)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente