Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
14/02/2016 - 17h25m

Agência de Fomento fortalece desenvolvimento econômico do Estado

Ascom Agencia de Fomento 
Ascom

Apenas no primeiro semestre de 2015, a Agência de Fomento realizou mais operações de crédito do que durante todo o ano de 2014, totalizando um aumento de 91,96%, (R$ 14.548.664,38), um sinal positivo de crescimento da economia local, dado ao momento adverso pelo qual passa a economia brasileira.

Entre os serviços oferecidos durante este período está o programa de crédito voltado para os taxistas do Estado, com o objetivo de renovação da frota. Este programa possui sua vertente dentro da linha de crédito voltada ao segmento do Turismo, oportunidade dada pelo Governo do Estado em prol desta atividade em tempo de evento de cunho internacional, como a realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas a serem realizados no mês de outubro, em Palmas.

A atuação no interior não para, e com o intuito de levar o crédito aos 139 municípios, a instituição trabalha em todas as regiões, realizando visitas ao comércio local, palestras com informações sobre as linhas de agronegócio, comércio e serviços, indústria, turismo e microcrédito, além de atendimentos, levando, desta forma, o conhecimento sobre a tomada do crédito junto à Fomento. Neste cenário, é analisada a vocação daquela localidade, perfazendo um perfil econômico, com o objetivo de ofertar a melhor linha de crédito àqueles empreendedores.

Ações de recuperação de crédito também têm sido implementadas com o objetivo de reverter os créditos inadimplentes, renegociando e recuperando a capacidade da instituição em ser fomentadora de bons projetos econômicos para o Estado.

A junção de esforços e as parcerias têm sido o mote para o novo momento da Agência de Fomento do Estado do Tocantins.  Com instalações novas e modernas, a instituição cumpre sua vocação em ser canal de desenvolvimento e crescimento para o Estado, fomentando desde o empreendedor individual as grandes empresas instaladas ou que desejam se instalar no Tocantins.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente