Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
17/09/2015 - 16h52m

Altas temperaturas e baixa umidade castigam Monte Alegre de Goiás

Fonte: Clima Tempo 
Temperaturas bastante elevadas foram observadas sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta semana, após uma breve diminuição do calor por conta da nebulosidade, chuva e um pouco de ar polar. 
No norte de Mato Grosso, os termômetros alcançaram até 40°C. Os níveis de umidade do ar voltaram a baixar também e o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 16% em Monte Alegre de Goiás, na última terça-feira. 
Um novo sistema de alta pressão atmosférica se intensifica sobre o Centro-Oeste no decorrer da semana. Este tipo de sistema meteorológico causa um fenômeno conhecido como subsidência do ar. 
O sistema de alta pressão será forte e esta subsidência será acentuada causando uma redução da umidade no ar. A queda da umidade reduz a nebulosidade e as condições para a chuva. A alta pressão também inibe o crescimento das nuvens.

Não há previsão de novas frentes frias para o Centro-Oeste pelo menos por mais uma semana. Sem ar polar e com baixa possibilidade de alguma chuva, o calor vai aumentar. Temperaturas até acima dos 40°C poderão ser observadas especialmente em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Clima Tempo
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente