Amastha pode desistir de concorrer ao governo nas próximas eleições - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
15/02/2018 - 19h06m

Amastha pode desistir de concorrer ao governo nas próximas eleições

Rodrigues di Sousa 
Divulgação

Fontes ligadas diretamente ao prefeito licenciado de Palmas, Carlos Amastha, dão como certa a sua desistência da disputa ao governo do Tocantins. Além de não conseguir formar um grupo forte para a disputa, mesmo com as andanças pelo Estado, a gota dâ??água teria sido o desgaste que Amastha sofreu nos últimos dias com o aumento do IPTU na Capital.

O descontentamento dos moradores de Palmas se espalhou rapidamente pelo interior e enfraqueceu ainda mais o discurso do Colombiano. "Ficou insustentável essa situação do IPTU. A classe média de Palmas não dá conta mais de sustentar tanto aumento de IPTU, ocorrido nos últimos cinco anos do prefeito Amastha, criticou um ex-aliado do colombiano.

Outra situação que teve peso na provável desistência de Amastha foi o baixo índice de participação nas receptividades durante sua passagem pelas regiões Sudeste e Sul. E como se não bastasse ainda a perda de vários aliados, dentre eles, o ex-prefeito de Tocantinopolis, e também ex-deputado Fabion Gomes e o ex-prefeito de Axixá do Tocantins Aury Valunge, que também presidiu a Associação dos Municípios do Bico do Papagaio por dois mandatos. Aury era tido como um dos maiores aliados do Bico do Papagaio

"O prefeito não se afastará em Abril devendo permanecer no cargo até o final do mandato", disse uma das fontes ligadas a Amastha. Por sinal, o comando político do prefeito reunir nos próximos dias, para bater o martelo e enterrar de vez as pretensões de Amastha nas eleições deste ano.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente