Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
28/12/2017 - 10h22m

Após assassinatos, prefeito de Porto Nacional pede reforço na segurança à PM e SSP

Secom Porto Nacional e do G1 e CT 
Foto: Divulgação/Secom Porto Nacional
Prefeito Joaquim Maia com comandante geral da PM, coronel Edvan de jesus, durante reunião
Prefeito Joaquim Maia com comandante geral da PM, coronel Edvan de jesus, durante reunião

Após o tiroteio que deixou três pessoas mortas e duas feridas, em Porto Nacional no feriado de Natal, o prefeito do município, Joaquim Maia (PV) se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus, em Palmas, solicitando reforço na segurança. A Secretaria Estadual de Segurança Pública também foi acionada pelo gestor.

Segundo a prefeitura, a solicitação foi prontamente atendida pelo comandante, que deu a ordem para que um plano de ação seja iniciado em Porto Nacional. Durante a reunião, o prefeito lembrou que a noite de réveillon será comemorada na orla, ocasião em que a segurança precisa ser redobrada. Também foi entregue ao comandante a complementação da documentação para o convênio de aquisição dos equipamentos necessários para a instalação do Circuito de Videomonitoramento na cidade.

Polícia Civil
Além do encontro com o comandante da PM, o prefeito também esteve com o sub-secretário da Segurança Pública do Tocantins, Abizair Paniago e o delegado Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz. Em pauta, mais um pedido de reforço para a segurança em Porto Nacional. "Estivemos a pouco com o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Edvan, e agora estamos aqui para solicitar de vocês o trabalho em conjunto para assegurar aos cidadãos portuenses a sua segurança", pediu.

De acordo com a prefeitura, o pedido teve boa recepção por parte do sub-secretário que agendou com o coronel Edvan, uma reunião para esta quarta-feira, 27, onde serão discutidos os modos da operação. "Prefeito, sua preocupação é exemplar. Acontecimentos como os ocorridos em Porto Nacional, não podem ser desconsiderados. Temos que agir, em conjunto, para que não tenham continuidade. Estamos prontos para atendê-lo na sua solicitação", afirmou Paniago.

Dever de casa
A prefeitura garante que tem feito o "dever de casa" para diminuir a criminalidade. "Temos feito nossa parte para dar mais segurança aos portuenses. Fazemos roçagens periódicas nos terrenos baldios e praças para que se mantenham limpos, não criando assim condições de esconderijos para pessoas mal intencionadas. Nos preocupamos com a iluminação pública, de forma que damos a manutenção diária na troca de lâmpadas queimadas, além de ampliar a rede", disse o prefeito, destacando ainda o apoio dado à Guarda Municipal.

"Estamos dando todo o apoio à Guarda Municipal que vem sendo uma força a mais junto com a Polícia Militar. Já a equipamos com três viaturas e proporcionamos aos seus membros cursos de abordagem e aperfeiçoamento. Em breve irão também receber armamentos. Além disso, estamos prestes a instalar o Circuito de Videomonitoramento, que permitirá a observação por câmeras em vários pontos da cidade", concluiu Maia.

Natal violento
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas depois de ser atingidas por tiros na noite desta segunda-feira, 25. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 22h10, no setor Tropical Palmas. As vítimas estavam conversando na porta de uma casa quando foram surpreendidas por dois homens encapuzados que chegaram atirando.

Pedro Oliveira Filho, de 47 anos, foi atingido na cabeça e nas costas e morreu no local. O sobrinho dele, Douglas Alexandre Costa de Oliveira, de 22, levou um tiro na cabeça, chegou a ser levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu. Danilo Batista Rodrigues, de 16 anos, foi atingido na coluna e também morreu.

Duas pessoas Ana Caroline Passos dos Reis, de 18 anos, e Idomar Linhares Diogenes, também de 18, foram atingidas e levadas para o hospital da cidade, conforme informações da PM. (Com informações da Secom Porto Nacional e do G1)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente