Após ser reeleito, Mauro Carlesse busca recursos para o Tocantins no governo federal - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
22/10/2018 - 09h48m

Após ser reeleito, Mauro Carlesse busca recursos para o Tocantins no governo federal

Jesuino Santana Jr/Governo do Tocantins 
Foto: Naiara Pontes - SeGov
Em Brasília, Carlesse buscou a liberação de recursos para projetos em andamento e a viabilização de obras já previstas, como hospitais, pontes, pavimentação; e recursos para a Saúde e Infraestrutura do Governo
Em Brasília, Carlesse buscou a liberação de recursos para projetos em andamento e a viabilização de obras já previstas, como hospitais, pontes, pavimentação; e recursos para a Saúde e Infraestrutura do Governo

Após cumprir compromissos de Governador nos dias 8 e 9, posteriores à eleição do 1º turno, no qual foi reeleito com 57,39% dos votos válidos, Mauro Carlesse foi a Brasília (DF) em busca de destravar a liberação de recursos que estavam parados devido ao período eleitoral. "Nós estamos andando e procurando não perder o prazo dos contratos. Essa vinda aqui é muito importante, pois estamos vendo alguns contratos que estão prestes a vencer, pois queremos dar continuidade ao nosso trabalho", disse.

 

Em Brasília, Carlesse se encontrou com o presidente Michel Temer e se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi e com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua. Na ocasião, o Governador buscou a liberação de recursos para projetos em andamento e a viabilização de obras já previstas, como hospitais, pontes e pavimentação; além de recursos para a área da Saúde e da Infraestrutura do Governo.

 

"Essa visita, em todos estes ministérios, é a primeira visita como Governador reeleito e é o que temos que fazer, estar próximo a todos os ministérios para conseguir ajudar ainda mais recursos para o Tocantins", enfatizou Mauro Carlesse.

Reunião com a bancada federal

 

Na última quarta-feira, 17, Mauro Carlesse retornou a Brasília para se reunir com a bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional. O Governador, juntamente com secretários de Estado, discutiu demandas do Estado com os deputados Carlos Henrique Gaguim, professora Dorinha, César Halum, Josi Nunes, Lázaro Botelho e Milne Freitas, além da senadora Kátia Abreu e dos senadores eleitos Eduardo Gomes e Irajá Abreu.

 

No que diz respeito às prioridades para o estado, o Governador garantiu que a primazia será na área da educação, saúde e segurança pública. "Estamos trabalhando bastante para que a gente consiga o máximo que puder dessas emendas para saúde, segurança pública e educação. O nosso trabalho é unificar o Estado de forma que todos os parlamentares tenham compromisso com o que foi dito no período eleitoral e cumprir com os compromissos. Para isso é que estamos juntos", concluiu o governador.

Tocantins na mira de grandes investimentos

 

Além da busca de recursos em Brasília, Carlesse também se reuniu, no Palácio Araguaia, com empresários interessados em investir no Tocantins. Na quinta-feira, 18, o Governador conversou com empresários goianos da empresa Gestão de Negócios Agropecuários Ltda (GNA), de Rio Verde (GO), interessados em investir no ramo de granja para produção de ovos.

 

Também na quinta-feira, 18, estiveram no Palácio Araguaia, para encontro com o Governador, executivos do grupo VLI â?? Valor Logística Integrada, empresa instalada no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. Eles vieram reforçar a parceria da empresa com o Governo do Estado e dos projetos de interligação ferroviária.

 

Carlesse se reuniu no último dia 11, com o empresário chinês Wang Guang Biao, que tratou da implantação da indústria Royal Optical, que fabrica lentes oftálmicas de alta tecnologia. O empreendimento será implantado em Porto Nacional e deve gerar algo em torno de 800 empregos diretos e envolve recursos na ordem de 10 milhões de dólares.

Vistoria a obra

 

O Governador Mauro Carlesse também vistoriou na última segunda-feira, 15, o andamento das obras da Avenida NS-15, em Palmas. A obra promete desviar o trânsito de veículos pesados do centro de Palmas e também beneficiar os moradores da região norte da Capital. Os recursos são de R$ 129 milhões, oriundos da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado.

 

"Gosto de acompanhar de perto as obras, é uma forma de fiscalizar o andamento, verificar a qualidade do que está sendo feito e garantir que os recursos públicos sejam bem empregados", ressaltou.

 

Quando concluída, a NS-15 contará com 17 quilômetros de extensão, dos quais 14 quilômetros serão de pista dupla, e vai interligar à LO-13 e, automaticamente, às rodovias TO-050, 010 e 080. As obras estavam paradas desde 2017 e foram retomadas ainda no mês de maio deste ano. (Colaboraram: Rondinelli Benício e Jarbas Coutinho)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente