Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
10/01/2016 - 22h48m

Asfaltamento em Divinópolis de Goiás: empreiteiro reclama que empresa LoCTec não paga terceirizados há quase 3 meses

Do blog Dinomar Miranda 
Divulgação

A empresa Loctec, empreiteira responsável pela sonhada pavimentação da rodovia GO-447, entre Divinóplolis de Goiás e a GO-118, no nordeste de Goiás, atrasou pagamentos de terceirizados e não quita débitos há quase três meses. 
Esta é a denúncia de um empresário que "toca" serviço para a empresa LocTec. 
Segundo o proprietário de uma empresa terceirizada, que prestou serviço de transporte de materiais para pavimentação asfáltica, há 160 dias não recebe pelos serviços prestados.
De acordo com o empreiteiro, o serviço começou na empresa  em 12 de julho do ano passado, mas o pagamento não saiu até a data de hoje. O contrato prevê pagamento até 30 dias. 
Ainda de acordo com o empresário, o valor restante cerca de r$ 20.000,00 sem nenhum tipo de correção. A empresa responsável, a Loctec Engenharia, sediada em Aparecida de Goiânia,  afirma apenas que vai pagar mas não sabe como e nem quando. "Eles nos informaram que o governo estadual de Goiás não pagou a empresa.  mas tivemos noticias que houve o repasse sim, porém eles não pagaram os terceirizados", diz o empresário. O empreiteiro diz que as obras da rodovia não pararam. 
"Isso significa que dinheiro tem para pagar pois o material e os funcionários estão trabalhando e recebendo normalmente. Cansamos de ligar, e nos darem falsas esperanças, o meio de recursos que temos é esse, temos caminhão financiado e o banco já deu até o aviso de busca e apreensão por falta de pagamento. Mas como honrar os compromissos desta forma?", pergunta.  
A indignação, diz pelos caminhões, e ficar 120 dias trabalhando de graça para a empresa. "São aproximadamente 10 caminhões nesta situação, outros receberam de forma não convencional, a empresa deu carro velho para abatimento de dívidas". 
Tentamos contato com a empresa LocTec, porém, por ser domingo, não conseguimos falar com nenhum representante da empreiteira. 
A obra é absolutamente importante para todo o nordeste de Goiás.
Está sendo fiscalizada dia e noite por cidadãos de todas as comunidades interessadas e por isso é essencial que o governador de Goiás, Marconi Perrillo, e o vice-governador do estado, José Eliton, que é da região, tomem conhecimento dos problemas que estão acontecendo e não deixem que essa obra paralise por falta de recursos e de gestão. 
Estamos de olho...

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente