Assembléia Legislativa faz Sessão Solene comemora 50 anos da profissão de administrador - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
30/09/2015 - 08h38m

Assembléia Legislativa faz Sessão Solene comemora 50 anos da profissão de administrador

Penaforte Diaz 
Foto: Benhur de Souza/Assembléia Legislativa/01.09.2015
Deputada Luana preside sessão em homenagem ao Jubileu de Ouro dos Administradores
Deputada Luana preside sessão em homenagem ao Jubileu de Ouro dos Administradores

Em homenagem às comemorações do Jubileu de Ouro da Profissão de Administrador, a Assembleia Legislativa do Tocantins realizou na tarde desta terça-feira, dia 29, uma sessão solene, proposta e presidida  pela deputada Luana Ribeiro (PR). A solenidade contou com a presença do  presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz Mello - que recebeu uma placa - e do secretário estadual de Administração, Geferson de Oliveira Barros, também agraciado.

A Casa homenageou ainda 11 profissionais: Samuel Braga Bonilha, secretário de Estado da Saúde; Joseph Ribamar Madeira, empresário; Luiz Nonato Oliveira, professor; Luis Carlos Chilanti, empresário; Marciley Ferreira da Silva, empresário; Lady Saray, reitora da Unirg; Nicolau Esteves, presidente da Itpac; Adriano Chiarani da Silva, reitor da Ulbra/Palmas, e Jean Teixeira, diretor-geral da organização Jaime Câmara, além da própria deputada Luana Ribeiro.

E com a medalhada "Jubileu de Ouro", a Assembleia reconheceu o mérito dos profissionais de administração Eugênio Pacceli de Freitas Coelho, presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins, e  o empresário Henrique Lázari Lopes Cardoso, pela contribuição de ambos na área de desenvolvimento da ciência da administração.

Após as homenagens, alguns convidados fizeram uso da palavra. Eles ressaltaram a importância da profissão na gestão pública e privada ao longo dos últimos 50 anos. "� preciso ocupar os espaços nas empresas e profissionalizar a gestão pública", disse Sebastião Luiz Mello. E a deputada Luana Ribeiro fechou a solenidade lembrando a importância do planejamento em todas as atividades. "� imperativo um plano de governo bem elaborado e que seja executado pelos gestores públicos e privados", afirmou. (Penaforte)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente