Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
24/11/2021 - 11h50m

Assentamento Marcos Correia Lins está abandonado, diz representante da associação de moradores

Ascom Associa?ao de Moradores / Com informa?oes do blog Dinomar Miranda 
Imagem: Whatsapp / Jaime Gonçalves

É muito delicada a situação do assentamento Marcos Correia Lins, criado há cerca de 15 anos, no nordeste do estado de Goiás.

No local, residem cerca de 400 famílias, somando mais de 1.600 pessoas, que estão no mais completo isolamento e abandono.

De acordo com Jaime Gonçalves Teixeira, vice-presidente da Associação de Morados, o assentamento está dentro de dois municípios de Goiás – São Domingos (GO) e Monte Alegre de Goiás (GO) – mas nenhum deles presta a atenção devida aos moradores.

A principal demanda da comunidade hoje é a manutenção da estrada vicinal, de terra, com cerca de 10 km, que dá acesso ao local.

Jaime Gonçalves Teixeira conta que o isolamento determinado pelas más condições da estrada tem trazido inúmeros transtornos, como para o bom escoamento da produção agrícola, e, principalmente, quando da necessidade de suporte médico aos moradores.

"Tentamos falar com o prefeito Felipe, mas não fomos recebidos. Estou há um ano pedindo providências e nada. Já começou a chover novamente; os casos de Covid voltaram a assustar. Somos seres humanos e cidadãos pobres, mas pagadores de impostos. Precisamos que os Poderes Públicos de ambas as cidades olhem por nós", protestou o vice-presidente da Associação.

Com a palavra os prefeitos de Monte Alegre e de São Domingos. O espaço deste veiculo está aberto caso queira sde manifestar

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente