ATM alerta gestores sobre o prazo final para correção dos dados do Censo Escolar da Educação Básica 2015 - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
22/10/2015 - 15h37m

ATM alerta gestores sobre o prazo final para correção dos dados do Censo Escolar da Educação Básica 2015

Victor Morais/Ascom ATM 
Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios â?? ATM, alerta os gestores municipais para que não protelem a correção e conferência das informações referentes aos dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2015. Nos anos anteriores, muitas gestões perderam o prazo e, com isso, se prejudicaram na consolidação dos dados finais do censo escolar. O prazo se encerra no dia 4 de novembro.

Para tanto, os gestores devem conferir e corrigir as informações por meio da plataforma do Educacenso. A indicação é que a ação seja feita pelo diretor ou responsável pela escola, com apoio das secretarias municipais e estaduais de educação.

Quando a correção dos dados não é realizada de forma cuidadosa, as maiores implicações que os gestores podem sofrer estão relacionadas aos repasses da distribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e dos programas federais como o da merenda e transporte. (com informações da CNM). 

Acesse aqui o portal do Educacenso

Victor Morais/Ascom ATM

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente