Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
18/05/2021 - 18h27m

ATM capacita: primeira aula do programa de treinamentos da entidade será sobre financiamento da saúde; inscrições abertas

Ascom ATM 
Foto: Divulgação ATM

Seguindo seu objetivo de estabelecer programas integrados de treinamento e aperfeiçoamento dos servidores municipais, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) lança nesta quarta-feira, 26 de maio, o ATM Capacita – projeto de natureza educacional que visa treinar os servidores municipais sobre diversos procedimentos de ordem administrativa e protocolar presentes nas mais diversas áreas da gestão municipal. Na mesma data, a ATM lança a primeira aula do projeto, intitulada "Financiamento da Saúde", voltada para prefeitos e secretários Municipais de Saúde, totalmente virtual e gratuita.

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, fala sobre a iniciativa de implantação do programa de formação. "Estamos instalando um projeto permanente de capacitação dos gestores e servidores municipais, com foco na eficiência e modernização da gestão municipal. Nosso intuito é ter capacitações na área da Assistência Social, Contabilidade, Educação, Finanças, Meio Ambiente, enfim, nas mais diversas áreas. Com isso, buscaremos fortalecer os recursos humanos e tecnológicos dos Municípios para que os projetos criados nas localidades, bem com a burocracia dos órgãos federais, sejam executadas  e cumpridas com o máximo de excelência", disse.

Financiamento em Saúde - O primeiro treinamento do Programa ATM Capacita será na área de Financiamento em Saúde, voltado aos prefeitos, bem como secretários e demais gestores e servidores da área da saúde. A aula será realizada dia 26 de maio, das 09 às 11h, por meio da plataforma ZOOM. Para essa capacitação, a ATM firmou parceria com a Smart Assessoria e Consultoria, especializada em resoluções de problemas inerentes ao contexto da gestão municipal, no âmbito da saúde pública. Integra também a parceria, o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/TO), que divulga entre os gestores locais de saúde.

As alternativas de financiamento na área da saúde serão abordadas durante esse primeiro treinamento, que terá também uma explanação focada no novo modelo de financiamento da Atenção Básica. Ao término da capacitação, os participantes serão certificados pela ATM e Smart.

Clique aqui para fazer sua inscrição na aula Financiamento da Saúde. O link de participação na reunião da Plataforma ZOOM será enviado no e-mail cadastrado no ato da inscrição.   

Demais treinamentos – A parceria entre a ATM e a Smart Assessoria e Consultoria prevê ainda a realização de mais oito capacitações, em áreas como: aquisição e contratação de bens e serviços; Instrumentos de gestão: PAS, RDQA, RAG; Elaboração do Plano Plurianual (PPA), Aprimoramento na Plataforma + Brasil: Sistema de Convênios (SICONV), entre outros temas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente