ATM convoca prefeitos de 63 Municípios a participarem do Dia D do Transporte Escolar em Palmas - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
20/05/2019 - 12h28m

ATM convoca prefeitos de 63 Municípios a participarem do Dia D do Transporte Escolar em Palmas

Victor Morais/Ascom ATM 
Divulgação ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) convida prefeitos e prefeitas, secretário(a) Municipal de Educação e demais gestores ligados ao Transporte Escolar a participarem no dia 23 de maio de 2019, do Dia "D" do Transporte Escolar, a realizar-se no Auditório do Ministério Público Estadual (MPE), em Palmas, das 09h às 17h. O evento é direcionada para 63 municípios tocantinenses.

O encontro é organizado por uma comissão de órgãos que envolvem ATM, MPE, Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Por parte do Ministério Público, o Dia D do Transporte Escolar é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), como parte do Projeto Transporte Escolar â?? caminho legal para garantia de educação para todos.

O Dia "D" visa conscientizar a população sobre a importância da participação popular na fiscalização do transporte escolar disponibilizado pelo poder público, além de debater com gestores estratégias e mecanismos de aperfeiçoamento desse serviço no Tocantins. 

Municípios

O evento é direcionado para os municípios de Abreulândia, Almas, Aparecida do Rio Negro, Araguacema, Arraias, Aurora, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Bom Jesus do Tocantins, Caseara, Centenário, Chapada de Areia, Chapada da Natividade, Colméia, Combinado, Conceição do TO, Dianópolis, Divinópolis, Dois Irmãos, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Guaraí, Ipueiras, Itacajá, Itapiratins, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Lavandeira, Lizarda, Marianópolis, Mateiros, Miracema, Miranorte, Monte do Carmo, Monte Santo, Natividade, Novo Acordo, Novo Alegre, Novo Jardim, Palmas, Paranã, Paraíso do TO, Pedro Afonso, Pindorama, Ponta Alta do Bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Porto Alegre, Porto Nacional, Pugmil, Recursolândia, Rio da Conceição, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Maria do TO, Santa Rosa do TO, Santa Tereza do TO, Silvanópolis, São Félix do TO, Taguatinga, Taipas do TO, Tocantínia, Tupirama e Tupiratins.

Aperfeiçoamento

O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, destaca a importância do evento e da participação dos gestores. "Ã? um espaço de discussão para o aperfeiçoamento do Transporte Escolar, onde se observam as diversas variáveis que facilitam e/ou prejudicam a qualidade do serviço", disse. 

A primeira edição ocorrerá em Palmas, em 23 de maio. Depois, será a vez de Gurupi, em 28 de junho; seguida por Araguaína, em 29 de agosto. O Dia D do Transporte Escolar também envolverá diversas ações de caráter educativo junto aos municípios.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente