Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
13/04/2021 - 10h28m

ATM incentiva secretarias municipais de educação para adesão em olimpíada de língua portuguesa

Ascom ATM 
Foto: Divulgação

Associação Tocantinense dos Municípios informa gestores municipais, em especial da área da Educação, que encera dia 30 de abril a inscrição para a Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, coordenado pelo Centro de Estudo e Pesquisa em Educação e Ação Comunitária (CENPEC). Nesta 7ª edição a Olimpíada reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil. 

O concurso ocorre até novembro com as seguintes fases: oficinas, até 05 agosto, com materiais de apoio para que sejam realizadas as oficinas com os diversos gêneros com os estudantes. Disponíveis nas versões virtuais e PDF. Os relatórios de pratica de cada categoria serão selecionados por uma comissão formada por avaliadores escolares municipais e estaduais seguindo por avaliação nacional dia 30 de novembro e reconhecimento e premiação previstos para dezembro 2021.  

Poema, Memórias literárias, Crônica, Documentário e Artigo de opinião devem ser redigidos pelos alunos, e o professor deve fazer um relatório contado toda experiência vivenciada nos processos de ensino-aprendizagem vivenciados durante o desenvolvimento das atividades trabalho do concurso. 

A ATM informa que todas as informações sobre a Olimpíada de Olímpiada  Portuguesa realizada pelo Itaú Social e parceria, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes unicipais de Educação (Undime), o Canal Futura e a Fundação Roberto Marinho estão disponíveis no site escrevendoofuturo.org.br/concurso.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente