Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
07/10/2015 - 20h26m

Aurora do Tocantins: Projeto "Sou Jovem Sou Artista" ganha apoio do Ministério Público

Do blog Dinomar Miranda 
Foto: blog Dinomar Miranda
  • Promotor Argemiro Ferreira e Monicleiton Pereira
O "Projeto Sou Jovem Sou Artista", idealizado pelo ativista social Monicleiton Pereira, recebeu o importante apoio do Ministério Público do Tocantins. 
O projeto, que nasceu em Aurora do Tocantins, ganhou status regional e agora tem sido levado às escolas públicas do sudeste do estado.
O promotor Argemiro Ferreira dos Santos, da Comarca de Taguatinga (TO) gostou da inciativa e passou a dar apoio e orientação. 
Desde o início de sua jornada, Monicleiton Pereira tem recebido ajuda da prefeitura  da cidade, da Secretaria Municipal de Educação e do Advogado Milton Felix.
No início do ano o projeto acolhia cerca de 85 jovens da comunidade e desenvolvia artes lúdicas como teatro, dança, musica, trabalhos voluntários e eventos para arrecadação de alimentos não perecíveis e distribuição de cestas básicas.
No fundo, a ideia mesmo é afastar os jovens das ruas e proteger contra as drogas. 
Em março passado, Monicleiton Pereira foi recebido pelo artista nacional e renomado coreografo Daniel Saboya Barbosa.
Saboya é um dos principais dançarinos e coreografo do país e costuma contracenar com famosos, como é o caso de Anitta. 
Seus vídeos esta atingindo milhões de acessos na internet.
Agora em setembro, o coordenador do projeto inovou e começou a ministrar palestras, principalmente para pais e estudantes das escolas públicas, sobre o uso de drogas, tabacos e dos efeitos danosos do uso Narguilé.
O narguilé, também é conhecido como cachimbo d" água ou shisha ou Hookah - é um dispositivo para fumar no qual o tabaco é aquecido e a fumaça gerada passa por um filtro de água antes de ser aspirada pelo fumante, por meio de uma mangueira. 
Agora, como o apoio do Ministério Público, o projeto deve crescer ainda mais e trazer mais informação e orientação aos jovens tocantinenses. 
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente