BEM se prepara para retomar empréstimos e foca no treinamento de pessoal - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
28/08/2015 - 11h19m

BEM se prepara para retomar empréstimos e foca no treinamento de pessoal

Texto: Cristiane Lima 

Prestes a retomar a concessão de empréstimos a micro empreendedores, o Banco do Empreendedor â?? BEM promoveu treinamento com os servidores ligados ao atendimento e também com os técnicos de todos os departamentos. Por isso, excepcionalmente hoje, 26, os atendimentos ao público externo estiveram suspensos.

No encontro, o presidente do órgão, Acy de Carvalho Fontes, fez uma prestação de contas de como havia encontrado o BEM, à época Prodivino. Dívidas, defasagem nos programas de segurança da informação, veículos e quadro de pessoal desnecessários foram alguns dos problemas apontados por Acy. O presidente também explicou como foi o trabalho para resolver estes e outros gargalos.

Normativa adequada à nova realidade do banco, novos critérios para concessão de empréstimos e em processo de recuperação de crédito, Acy destacou que o BEM se prepara para â??reabrir as portasâ??, de forma organizada e responsável. O gestor destacou a necessidade do empenho de cada colaborador para que nesta nova fase o BEM tenha êxito em suas ações que consistem, especialmente, em emprestar com respeito e responsabilidade aos que mais precisam, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Estado.

O encontro também serviu para dar ênfase à necessidade do trabalho em equipe. Na ocasião, uma breve palestra, dirigida por Cleber de Oliveira Wessel, sobre relações interpessoais, também proferida.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente