Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
22/01/2016 - 17h07m

Bispo Dom Moreira é recebido com festa em Arraias nesta quinta (21)

Do blog Dinomar Miranda 
blog Dinomar MIranda

O Bispo de Januária (MG), Dom José Moreira, foi recebido com festa, em Arraias (TO), sudeste do estado, nesta quinta-feira (21). 
O bispo, sempre que pode, volta às suas origens, no Tocantins. Ainda neste mês de janeiro fez celebração em Porto Nacional-TO, Campos Belos-GO e ontem se encontrou com velhos amigos arraianos.
Uma das prioridades foi reencontrar o grupo de escoteiros da cidade. 
Em 1982, quando a cidade tocantinense ainda pertencia ao nordeste goiano, "o corredor da miséria", os crianças e jovens tinham poucas opções.
Foi quando o então padre Moreira, recém-ordenado em Mariana-MG, chegou na região e, em Arraias, criou o escotismo.
A atividade logo se revelou de extrema importância na formação das inúmeras crianças da comunidade no início da década de 80. 
"Junto com as nossas famílias, Dom José Moreira contribuiu na nossa constituição de valores e na área educacional", comenta o educado Oscar Souza Alves. E ontem muitos daqueles pequenos escoteiros de 1980, hoje homens feitos, voltaram a encontrar o antigo vigário. 
"O nosso almoço foi muito bom. Rimos, lembramos e também choramos. Foi um momento magico, único. Estiveram presentes pais, amigos e os escoteiros. Levantamos Dom José igual um troféu em uma partida de futebol, com uma diferença, não é final de campeonato", contou Oscar Alves, indicando a alegria da comunidade pelo reencontro.   
Ao final, após muitas lembranças, risadas e momentos de felicidades, todos participaram de um de farto almoço na casa do anfitrião, Oscar Alves.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente