Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
29/10/2018 - 15h04m

Bolsonaro perde no TO, mas é eleito o novo presidente do Brasil com Eleito com 57,8 milhões de votos validos

G1 Tocantins 
Foto: Divulgação

O resultado do 2º turno das eleições presidenciais 2018 foi a vitória do candidato do PSL, Jair Messias Bolsonaro, com 57,8 milhões de votos. No Tocantins obteve 48,98% dos votos, enquanto que Fernando Haddad (PT) recebeu a maioria dos votos no Estado, 51,02%.

Em seu discurso de vitória, Bolsonaro afirmou que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade".

"Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus", afirmou.

Bolsonaro afirmou no discurso que assumiu o compromisso de fazer um "governo decente", formado por pessoas com o propósito de transformar o Brasil em uma "grande, próspera, livre e grande nação".

Bolsonaro declarou que a "liberdade é um princípio fundamental" e citou como exemplos a liberdade de ir e vir, político e religiosa, de informar e de ter opinião e de fazer escolhas.

Bolsonaro

Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.


(Com informações do G1)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente