â??â??Brasileiros de bemâ??â?? precisam ter a mesma ousadia dos â??â??canalhasâ??â??, diz ministra do STF - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
21/08/2015 - 22h01m

â??â??Brasileiros de bemâ??â?? precisam ter a mesma ousadia dos â??â??canalhasâ??â??, diz ministra do STF

Fonte: Diário do Poder 

A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, fez um corajoso desabafo, nesta quinta-feira (20), durante palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, ao afirmar que os â??â??brasileiros de bemâ??â?? precisam ter a mesma ousadia dos â??â??canalhasâ??â?? para ajudar a tirar o país da crise política, econômica e financeira que enfrenta.

A ministra disse ainda que é contra um processo de impeachment: "Está previsto na Constituição, só que aplica-se em casos de processo de crime de responsabilidade, e não tem nada disso em andamento."

Para a ministra, "nós, brasileiros, precisamos assumir a ousadia que os canalhas têm, mas ressalvou que o arrojo â??â??não pode ser de pessoas que não cumprem as leis, que usam o espaço público para interesses particularesâ??â??.

Cármen Lúcia acredita que chegou a hora de a população mudar de postura, passando a reivindicar mais, em vez de só reclamar.

"Reclamação nunca levou a lugar algum", disse ela, lembrando que a Lei da Ficha Limpa, que inviabiliza a candidatura de políticos condenados pela Justiça, nasceu de uma iniciativa popular.

Fonte: Diário do Poder

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente