Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
03/12/2015 - 20h50m

Caminhão da Prefeitura é flagrado transportando matéria para obra de construtora particular

Rodrigues di Sousa 
Rodrigo Ribeiro
relato dos vereadores da bancada de oposição, o Caminhão (foto), doado pelo Ministério da Agricultura para atender a classe produtora do município
relato dos vereadores da bancada de oposição, o Caminhão (foto), doado pelo Ministério da Agricultura para atender a classe produtora do município

O Caminha da Prefeitura de Novo Alegre, Sudeste do Tocantins, foi flagrado por vereadores da cidade, descarregando material no ultimo dia 23 de novembro para a construtora que está realizando a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) daquele município.

            Segundo os vereadores Geraldinho, Sebastião, Celiomar Rego e Rodrigo Ribeiro, o prefeito do Município Wilson Souza e Silva (PSD) firmou um contrato com a Máster Construções e Locações LTDA, do Grupo Máster Consultoria de propriedade do Contador da prefeitura Eduardo Amorim, que tem sua esposa Fernanda Brás como Chefe do Controle Interno daquele município.

            Segundo relato dos vereadores da bancada de oposição, o Caminhão (foto), doado pelo Ministério da Agricultura para atender a classe produtora do município está sendo usado pela prefeitura para o transporte de Materiais para a obra, considerada privada até sua conclusão. Segundo Rodrigo Ribeiro, um dos vereadores que denunciaram o transporte oficial, que para ele é considerado ilegal por se tratar de produtos de uma empresa privada, o veiculo do município buscou o produto cerâmico em Palmas, a 480 km da cidade de Novo Alegre.

            A obra que está em fase final de acabamento foi contratada conforme o Contrato 007/2015 no valor de R$ 374.376,54 (trezentos e setenta e quatro mil trezentos e setenta e seis reais e cinqüenta e quatro centavos), conforme copia do Diário Oficial do Estado de n°. 4.379 página 33 de 22 de maio de 2015. Depois que a Construtora Vale perdeu o contrato com a prefeitura.

            Nossa reportagem entrou em contato com o empresário Eduardo Amorim da Empresa Máster Construções e Locações e disse que só vai se manifestar a pós tomar conhecimento da matéria publicada.

Já o prefeito Wilson Souza e Silva, afirmou que está convicto de que está ajudando a cidade, ao concluir a UBS, adquirida graças à emenda do deputado Irajá Abreu. Segundo ele a obra teve sérios problemas e prejuízos com a empreiteira anterior a Construtora Vale. Ele afirmou ainda que o caminhão, adquirido com emenda do então deputado e hoje senador Vicentinho Alves, trabalha diuturnamente em prol do povo de Novo Alegre. Ele classificou as denuncias como ato politiqueiro e que está tranqüilo, porque entende que o que está fazendo é para o bem do povo novalegrense, concluiu.

Veja extrato do contrato do Diário Oficial do estado

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente