Campos Belos (GO): Zé Cândido (PDT) lança pré-candidatura a prefeito para eleições de 2016 - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
24/09/2015 - 08h57m

Campos Belos (GO): Zé Cândido (PDT) lança pré-candidatura a prefeito para eleições de 2016

Do blog Dinomar Miranda 
Do Blog Dinomar Miranda
Zé Candido é o atual vice-prefeito, que agora trabalha sua candidatura com o grupo de oposição ao prefeito Ninha
Zé Candido é o atual vice-prefeito, que agora trabalha sua candidatura com o grupo de oposição ao prefeito Ninha

O radialista Zé Cândido (PDT), vice-prefeito de Campos Belos, lançou nesta terça-feira (22), a sua pré-candidatura a prefeito da cidade para as eleições do próximo ano. 
Zé Cândido, que já foi vereador por duas vezes e presidente da Câmara Municipal, fez uma reunião política para lançar oficialmente a sua pré-candidatura com seu grupo de apoio.
Na pauta foi discutido o seu plano de governo e outros assuntos, principalmente as estratégias políticas e de campanha. 
O pré-candidato, apesar de ser o atual vice-prefeito eleito, hoje está totalmente isolado na administração do Executivo local. 
"O atual prefeito não permite que ele desempenhe qualquer função na gestão municipal. 
Mesmo sem poder ser um vice-efetivo na administração, Zé vem tendo um grande apoio da população campobelense que é visível através do corpo a corpo que ele tem naturalmente, em seu cotidiano com o povo", disse um correlegionário.
A reunião de ontem contou com aproximadamente 150 pessoas, dentre elas, os vereadores Ari de Souza, Luiz da �tica e Marreta (todos do PDT), ex-vereadores, profissionais da educação, empresários, servidores públicos e outras pessoas ligadas as vários segmentos da comunidade local.
Além de apresentar e discutir seu plano de governo, para todas as áreas da administração, em seu discurso, Zé Cândido fez questão de enfatizar que é mesmo pré-candidato. 
"Ao contrário do que se veicula por aí, de maneira irresponsável, sou sim pré-candidato a prefeito de Campos Belos", disse. 
Ele afirmou também que continua fortalecendo sua pré-candidatura a cada dia, a cada reunião política, que é promovida pelo grupo que o apoia e que diariamente vem recebendo enorme apoio para que continue com o projeto político. 
"E isso mostra que a cada dia que se passa, minha pré-candidatura se fortalece significativamente". 
Ainda segundo a fonte, o grupo responsável pela coordenação politica desta pré-candidatura confirma a "boa aceitação que o nome de Zé Cândido vem tendo no seio da população de Campos Belos".
Aos correligionários presentes, Zé Cândido reiterou que, em razão deste significativo apoio, só não será candidato se não tiver a permissão divina, ou então, caso, as pesquisas realizadas por empresas de credibilidade apontarem que ele não é o 1º nome a aparecer na corrida eleitoral de Campos Belos, do contrário, será candidato a prefeito de municipal. 
Outros três políticos locais já confirmaram a sua pré-candidatura a prefeito de Campos Belos: o atual prefeito Ninha (DEM); o neto do ex-prefeito Fernando Terra, o jovem Eduardo Terra (PMDB) e o vereador Márcio Valente (PSB).
O presidente da Câmara, Darcy de Abreu Filho (Sargento Abreu- PMDB), também confirmou que é pré-candidato. 
O ex-prefeito Sardinha, outro nome forte, disse a este blogueiro em recente conversa que poderia mesmo sair candidato. 
Mas agora parece que voltou atrás e deve abrir mão para Eduardo Terra. 
Resta saber qual será o real poder que Sardinha terá para transferir votos ao neto do ex-prefeito Fernando Terra.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente