Campos Belos recebe nova escola tecnológica - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
27/11/2017 - 20h12m

Campos Belos recebe nova escola tecnológica

Blog Dinomar Miranda 
Divulgação

O município de Campos Belos, localizado na divisa goiana com o Tocantins e a Bahia, vai contar com uma unidade do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec).

A aula de inauguração, juntamente com uma palestra motivacional, está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (27), às 19 horas.

O Cotec Campos Belos deve ser administrado pelo Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (IBRACEDS), uma Organização Social (OS). A escola tecnológica deve funcionar com vinculação ao Instituto Tecnológico de Goiás (Itego), e deve atender cerca de 260 alunos.

Entre os cursos que devem ser oferecidos no centro, constam formação para Corte e Costura, Auxiliar Administrativo, Assistente de Contabilidade, e Atendimento ao Cliente. Para o próximo ano, outros cursos devem ser programados.

ABERTURA
Na próxima segunda-feira (27), às 19h, os novos alunos serão recepcionados no edifício do Cotec, localizado na Rua 9, Quadra 23, Setor Tomazinho, em Campos Belos. 

A aula inaugural deve contar com uma palestra especial e apresentação dos professores. 
"Esperamos cerca de 200 estudantes para essa inauguração, sendo que todas as vagas disponíveis já foram preenchidas", informa a Diretora do Itego em Formosa, Cleide Neves de Matos Rodrigues.

A responsável também destacou que os eventos de abertura realizados no âmbito dos Cotecs tratam de temas associados à livre iniciativa e empreendedorismo. "� importante falar sobre a vontade de fazer acontecer no mercado", ressalta.

DEMANDA DE MERCADO
O município, localizado ao norte goiano, é um pólo econômico no nordeste do estado e concentra cerca de 20 mil habitantes. 

"A criação do colégio e a aplicação dos cursos de qualificação busca atender às demandas do mercado", aponta Cleide Rodrigues. 

A diretora do Itego reforça que as formações oferecidas visam "qualificar as pessoas para que elas possam se desenvolver no mundo do trabalho".

A responsável pelo instituto também afirmou que o Itego pretende oferecer cursos de Nível Técnico a partir do ano que vem. 

"A diferença entre os cursos técnicos e os de qualificação é que enquanto a primeira categoria oferece diploma, a segunda apenas certifica", ressalta Cleide Rodrigues. 

A diretora aponta que os cursos de qualificação permitem os primeiros passos no meio profissional, mas os cursos técnicos são relevantes para aperfeiçoamento da atividade desempenhada.

ITEGO

Os cursos oferecidos pela Itego são gratuitos e tem como objetivo, qualificar e preparar os estudantes para o mercado de trabalho. 

A expansão de atividades com o Cotec em Campos Belos faz parte da meta do Governo Estadual de atender 90 mil alunos com cursos gratuitos de formação profissional em 2018.

Interessados em informações sobre acesso aos cursos oferecidos podem procurar uma das unidades dos Cotecs, ou entrar em contato com a unidade do Itego em Formosa, pelo telefone (61) 3642-1846.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente