Câncer agressivo: sofrimento que não para e a prefeitura de Campos Belos dá de ombros ao radialista Edmar Cardoso - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
18/04/2018 - 16h03m

Câncer agressivo: sofrimento que não para e a prefeitura de Campos Belos dá de ombros ao radialista Edmar Cardoso

Do Blog Dinomar Miranda 
Blog Dinomar Miranda
O radialista Edmar Cardoso, conhecido pelo seu "vozerão" em Campos Belos, é extremamente carismático e costuma, há muitos anos, ajudar pessoas, mas agora chegou a sua vez e precisa, não recebe a atenção merecida pelo poder publico
O radialista Edmar Cardoso, conhecido pelo seu "vozerão" em Campos Belos, é extremamente carismático e costuma, há muitos anos, ajudar pessoas, mas agora chegou a sua vez e precisa, não recebe a atenção merecida pelo poder publico

Ã? de partir o coração a situação da esposa do radialista Edmar Cardoso, um dos principais locutores da Rádio Atividade FM, de Campos Belos. 

Há vários meses, ela tenta tratar um câncer, que a tem castigado, mas tem esbarrado na má vontade e na pouca sensibilidade por parte do secretário de saúde de Campos Belos e do próprio prefeito Eduardo Terra. 

A família é de pouco recursos e precisa, urgentemente, do Poder Público local para poder salvá-la. 

O câncer é na medula óssea. Depois de muito custo, foram feitas várias sessões de quimioterapia e o câncer regrediu sensivelmente. 

Por sorte, ela foi agraciada com um tratamento e um transplante de médula no Hospital Universitário de Brasília. 

No entanto, sem lugar para se hospedar e sem receber um aluguel social por parte da prefeitura da cidade, a paciente perdeu a fila do transplante. 

E para piorar, o câncer voltou com força, trazendo muita dor e sofrimento. 

Em recente passagem pela Casa de Saúde, em Campos Belos, fui testemunha desse sofrimento, quando Edmar Cardoso chegou com sua esposa, agora acometida por uma fratura no braço, após tentar abrir uma porta. 

O câncer está enfraquecendo os ossos, que quebram com facilidade. 

Ã? grande o desespero do radialista, que já não sabe mais o que fazer. Os remédios são caros, assim como o tratamento. 

Ele não sai da porta da prefeitura em busca de ajuda, que teima em lhe virar as costas todo santo dia. 

Senhores gestores, não foi para isso que a comunidade lhes deram um voto de confiança e a apoio político.  

Até quando vocês assistirão o drama dessa família? 

"Ela terá que submeter uma nova quimioterapia injetável 6 a 9 ciclos para paralisar novamente mieloma múltiplo para uma nova chance de transplante. Vamos ter que refazer todos os enxames novamente.

Um dos remédio custa  R$ 950,00, isso antes do tratamento e no fim para o acompanhamento HUB me passou um pedido para o secretário de saúde pegar essa nova quimio. Procurei mas me informaram que terei que fazer uma procuração para que ele possa pegar esse medicamento.Procurei o o  secretário de saúde de Campos Belos para pegar esses medicamentos. Quando procurei, tava viajando para Goiânia. Falei com a moça que trabalha com ele , pegou a foto do pedido  e o repassou me dava uma posição dizendo que ligava. Não ligou. Fui novamente procurá-lo.  

Estava reunião.  Me ligaria, não ligou. Mas queria me informar que teria que fazer uma tal de procuração para ele retirar esses remédios da químio.  
Não me ligaram para ver se teria como explicar como devo fazer essa procuração , amanhã voltarei a tentar velo para ver o que me fala", disse Edmar Cardoso, já sem esperança.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente