Cantata de Natal será apresentada no Palácio Araguaia nesta segunda-feira - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
11/12/2015 - 19h14m

Cantata de Natal será apresentada no Palácio Araguaia nesta segunda-feira

Josélia de Lima / Governo do Tocantins 
Adilvan Nogueira / Governo do Tocantins
Farão parte da apresentação o Coral da Seduc, a Orquestra Sanfônica Amor Perfeito e a Orquestra Sinfônica Estudantil
Farão parte da apresentação o Coral da Seduc, a Orquestra Sanfônica Amor Perfeito e a Orquestra Sinfônica Estudantil

As mais belas músicas de Natal serão interpretadas pelas vozes de alunos e servidores na Cantata de Natal, que será apresentada nesta segunda-feira, 14, na escadaria do Palácio Araguaia, às 18 horas. Farão parte da apresentação o Coral da Seduc, a Orquestra Sanfônica Amor Perfeito e a Orquestra Sinfônica Estudantil.

A cantata, denominada Infante Jesus de Joseph W. Clokey e Hazel Jean Kirk, será apresentada em dez partes musicais compostas por narração, solos e coro retratando o nascimento de Jesus. Na ocasião, será entregue a premiação aos alunos vencedores do Concurso de Desenho Natalino do Governo do Tocantins.

Toda a população do Estado está convidada para participar do evento e conferir a iluminação especial de Natal que ornamentará o Palácio Araguaia. As músicas, as luzes e o figurino foram preparados para expressar a alegria do momento.

O Coral da Seduc é composto por alunos e servidores públicos estaduais, foi criado com o objetivo de desenvolver o potencial musical e artístico. A Orquestra Sinfônica tem como maestro o professor Bruno Barreto e a regência do Coral é da professora Joana Munduruku. "Será um momento muito bonito. Vamos apresentar um trabalho composto com a orquestra sinfônica. Este é um projeto que valoriza o ser humano, que desperta habilidades artísticas", frisou Joana.

A Orquestra Sanfônica foi criada há três anos, para valorizar a música de qualidade, e despertar nos alunos e na família a arte do acordeom. � composta por alunos com idade entre 13 e 19 anos, representou o Tocantins em diversos eventos oficiais como Salão do Livro, inaugurações de escolas e participou em Brasília do Congresso de Educação Integral.

Nas atividades musicais, a Orquestra Amor Perfeito tem como instrutor o músico Moacir José, conhecido como Zezinho. As educadoras Gildene Vilarins da Rocha, do Núcleo de Cultura da Escola Estadual Vila União e a diretora dessa unidade escolar, Maria Aparecida Leal, atuam no apoio logístico, na divulgação e na agenda das apresentações da Orquestra Sanfônica.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente