Capacitação sobre Siconv será realizado em todo o estado; Regional de Araguatins recebe primeiro encontro dia 06 de junho - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
12/06/2017 - 11h09m

Capacitação sobre Siconv será realizado em todo o estado; Regional de Araguatins recebe primeiro encontro dia 06 de junho

Ascom ATM 
Divulgação

Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMCs) dos municípios tocantinenses terão a oportunidade de se capacitarem para a operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv) e também para a obtenção de habilidades necessárias a captação de recursos por meio de convênios, contratos de repasses e termos de parcerias. Os treinamentos serão realizados pela Diretoria de Gestão e Captação de Recursos , da secretaria de Estado do Planejamento, em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Os cursos permitiram aos GMCs o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências sobre o Siconv, em atendimento acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Fundação Escola Nacional de Administração e a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento. A ATM está mobilizando os gestores municipais para que participem ativamente das capacitações.

Possibilitar a atualização dos conhecimentos e a melhoria das competências técnicas são as grandes oportunidades que a capacitação propiciará aos GMCs, aposta o presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano. "Há uma grande responsabilidade perante os gestores em garantir a continuidade dos serviços e a construção de novos equipamentos públicos. Para tanto, se faz necessário que as gestões possuam técnicos habilitados e preparados para a elaboração de propostas, execução e prestação de contas dos recursos", prega Mariano.

Encontros regionalizados

Os treinamentos serão realizados em oito municípios do Tocantins, contemplando as diversas regiões do estado. O primeiro encontro será em Araguatins, no Instituto Federal (IFTO), nos dias 20 e 21/06, com a participação de 13 municípios do Bico do Papagaio (Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins). As inscrições para esse primeiro encontro estão abertas do dia 29/05 a 14/06. Clique no link abaixo para fazer a sua inscrição.

Conteúdos

Entre os conteúdos que serão abordados nos treinamentos estão a elaboração de projetos e inclusão de propostas no Siconv, planejamento e orçamento público, com enfoque no plano plurianual e as leis de diretrizes, orçamentaria e de responsabilidade fiscal.


Cronograma

20/06 a 21/06 â?? Araguatins
08/08 a 09/08 â?? Gurupi
22/08 a 23/08 â?? Araguaína
29/08 a 30/08 â?? Pedro Afonso
12/09 a 13/09 â?? Paraíso
19/09 a 20/09 â?? Dianopolis
26/09 a 27/09 â?? Tocantinopolis
03/10 a 04/10 - Palmas

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente