Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
17/10/2015 - 17h31m

CAPS de Dianópolis promove VII "Parada Louca" Caminhada que comemorou o dia mundial da saúde mental

Lamarck da Luz do Portal do Sudeste 
Foto: Lamarck da Luz

O CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) de Dianópolis, no sudeste do Estado, realizou na manhã desta sexta-feira, 16, a 7ª Parada Louca do CAPS com uma Caminhada que comemorou o dia mundial da saúde mental, celebrado em 10 de outubro.

Com o tema: "CAPS no País das Maravilhas" o evento reuniu centenas de pessoas entre, usuários, convidados, profissionais da saúde, escolas e comunidade em geral e todos saíram às ruas fantasiadas, com o objetivo de quebrar paradigmas a respeito da loucura. O tema é uma alusão ao filme Alice no País da maravilha, onde cada personagem representa certo tipo de transtorno mental.

O prefeito de Dianópolis, Reges Melo, pintou a cara e se juntou ao público e foi para as ruas. Para o prefeito Reges Melo, eventos como a "Parada Louca" tem grande importância. Complementou ainda dizendo que "prefeitura e secretarias estão unidas com CAPS e empenhadas para a realização deste que é um dos mais importantes e porque não dizer o mais belo movimento realizado em nosso município, mais uma vez nossa equipe superou, estão de parabéns por mais esta parada", disse.

O CAPS

O CAPS é um lugar de referência no tratamento de pessoas que sofrem de transtorno mental com objetivo de oferecer atendimento à população em um cuidado intensivo e comunitário realizando acompanhamento clínico, terapêutico e de reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício de cidadania e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Em Dianópolis o CAPS oi inaugurado em dezembro de 2007, funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e oferece atendimento aos 15 municípios da Região Sudeste. Conta com uma equipe multidisciplinar preparada para cuidar, com muito carinho e respeito de todos os que precisarem de atendimento na área mental.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente