Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
06/04/2018 - 15h24m

Carlesse diz que irá cumprir decisão e deve prestar contas dos 7 dias de Governo

Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Governador 
Divulgação
O governador interino afirmou que aguarda notificação da decisão liminar para deixar o cargo e convoca imprensa para prestar contas nesta tarde.
O governador interino afirmou que aguarda notificação da decisão liminar para deixar o cargo e convoca imprensa para prestar contas nesta tarde.

O governador em exercício, Mauro Carlesse (PHS), afirmou que aguarda ser notificado pela Justiça Eleitoral para deixar o cargo e já convocou a imprensa para prestar contas dos sete dias que esteve à frente do Governo do Tocantins. A prestação de contas do governo Carlesse acontece na sala de reuniões do Palácio Araguaia, às 15 horas. No ato, o governador também anunciará a antecipação do pagamento dos salários dos servidores públicos do estado. 


A saída repentina do governador interino se deve a liminar que garante ao ex-governador Marcelo Miranda (MDB) embargar sua cassação e só ser afastado do cargo após a conclusão do seu processo no Supremo Tribunal Federal (STF). A mesma foi concedida pelo Ministro Gilmar Mendes nesta sexta-feira, 6. Um de seus efeitos é a suspensão das eleições suplementares no Tocantins, que estava marcada para 3 de junho. 

 

Confira a nota de Carlesse na íntegra. 

Sobre concessão de Liminar pelo Ministro Gilmar Mendes, do STF, que determina o retorno de Marcelo Miranda ao governo do Tocantins, até o julgamento de Embargos Declaratórios, o governador interino, Mauro Carlesse, informa que aguarda notificação da Justiça, para cumprir a referida decisão.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente