Centenária cidade de Paranã também recebe comitiva do TRE Itinerante - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
16/11/2015 - 22h08m

Centenária cidade de Paranã também recebe comitiva do TRE Itinerante

Fonte: TRE-TO 
Fonte: TRE-TO

Prefeitos, vereadores, líderes políticos, representantes de igrejas e das comunidades que integram a 18ª Zona Eleitoral, atendendo ao convite do TRE-TO, se reuniram na tarde desta sexta-feira (13/11), no Salão do Júri do Fórum de Paranã para tratar da revisão eleitoral e recadastramento biométrico. 
O Encontro encerrou o ciclo de reuniões realizadas pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora �ngela Prudente, na região Sudeste e contou com a presença do juiz eleitoral Márcio Ricardo e procurador geral de justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, que também é eleitor da 18ª ZE.
A Zona Eleitoral abrange além de Paranã, os municípios de Palmeirópolis e São Salvador do Tocantins, que juntos possuem 15.089 eleitores aptos, em fase de recadastramento biométrico e revisão eleitoral. A região está empenhada na convocação dos eleitores, estando em segundo lugar no ranking estadual da biometrização.
A presidente do TRE-TO agradeceu o empenho de todos no trabalho de conscientização dos eleitores e da importância de fazer o recadastramento. 
"Vocês estão de parabéns, não imaginam o quanto é importante entrar para essa era da biometria, pois é o que há de mais moderno no processo eleitoral", declarou a desembargadora.   
O procurador geral de Justiça, que conhece bem a região, reforçou que a 18ª Zona Eleitoral de Paranã vai continuar seguindo com bons índices no recadastramento. 
"Tenho certeza que nosso eleitorado vai comparecer em massa e conclamo a todos os políticos, representantes de igreja, vamos aumentar o número de eleitores, pois quanto mais eleitores mais avanços para o município".
Para o juiz o eleitoral o empenho de todos está sendo fundamental. 
"Nós temos o apoio dos poderes executivos municipais, eu sei das dificuldades que os municípios passam, mas nunca deixaram de nos ajudar. 
Esse é um mérito não só da Justiça Eleitoral, mas de todos os prefeitos, vereados, servidores do Cartório, que nos ajudam nesse desafio e fazem toda a diferença", afirmou o juiz Márcio Ricardo, que fez elogios especiais ao trabalho da chefe do Cartório Suelene Barbosa.
A continuação do engajamento foi garantida durante a reunião. "Estamos conversando com o eleitor por onde passamos e afirmando que o voto ele dá para quem quiser, mas a biometria é vantagem para ele, para a sua família e avisamos das consequências", afirmou o prefeito de Paranã, Edson Nunes. 
O prefeito de Palmeirópolis, Fábio Pereira elogiou o trabalho feito pelo juiz eleitoral e garantiu, "temos certeza que vamos cumprir a meta".  
O chefe do Executivo de São Salvador Charles Evilacio também garantiu continuar apoiando a ação, "nós vamos cumprir essa meta, nos empenhamos e o que depender da prefeitura, todo o nosso povo vai continuar  exercendo a cidadania".
Ao encerrar a reunião a desembargadora �ngela Prudente visitou a sede do Cartório Eleitoral e na oportunidade acompanhou o recadastramento biométrico do procurador geral de Justiça, Renan Renaut de Melo, eleitor de Paranã.
Participantes
Participaram da reunião o prefeito de Paranã Edson Nunes Lustosa; o presidente da Câmara Municipal José Mendes da Cunha e os vereadores Valdemir Arcanjo, José Pereira de Aguiar; o prefeito de Palmeirópolis Fábio Pereira Vaz; o presidente da Câmara, Fábio Gonçalves da Silva Santos e o vereador Márcio Araújo; o prefeito de São Salvador, Charles Evilacio Maciel Barbosa e o presidente da Câmara Nelson Rodrigues; a advogada Ilma Bezerra Gerais, representando a Ordem dos Advogados do Brasil; além do representante da igreja católica, Monsenhor Jones e demais representantes da sociedade local.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente