Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
30/09/2015 - 13h50m

Chapada da Natividade comemora 20 anos de emancipação política e independência administrativa

Rodrigues di Sousa 
Arquivo
Prefeito de Chapada da Natividade, Djalma Carneiro Rios (PSD) teve grande participação nas melhorias da qualidade de vida da população
Prefeito de Chapada da Natividade, Djalma Carneiro Rios (PSD) teve grande participação nas melhorias da qualidade de vida da população

O município de Chapada da Natividade comemora nesta segunda-feira 28/09, 20 anos de sua emancipação política. A cidade que fica localizada no sudeste do Estado, a 191 quilômetros de Palmas e Sua população é estimada em  3.363 habitantes.

Chapada da Natividade surgiu na terceira década do século XVIII com a descoberta de ouro em suas terras. Garimpeiros, comerciantes, senhores e escravos africanos, começaram a fazer parte daquela região. Com isso essa grande classe teve uma enorme participação na emancipação do município em 28 de setembro de 1995.

A população daquele município que tem no ouro e o agronegócio como sua principal base econômica, ganhou muito em termo de melhoria de sua infra-estrutura, educação e no social, nos últimos 10 anos principalmente com as duas gestões arrojada do prefeito Djalma Rios. 

Parabéns ao povo chapadense (Rodrigues di Sousa).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente