Chega, chega de descasos e omissão com a segurança do sudeste, por Rodrigues di Sousa - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
05/07/2017 - 11h57m

Chega, chega de descasos e omissão com a segurança do sudeste, por Rodrigues di Sousa

Rodrigues di Sousa 
Foto: Rodrigues di Sousa

As comunidades do município de Taguatinga e também do extremo sudeste, são vítimas de brutais ataques a ordem pública com a falta de segurança nas fronteiras com o Estado da Bahia. O progresso trouxe o asfalto da BR 242, mas esqueceram de trazer a segurança, e com isso trouxe também a insegurança com os assaltos e sequestros.

Só nos últimos cinco anos a cidade de Taguatinga e região sofreu vários golpes vultuosos dos bandidos por causa das fronteiras secas com a Bahia. Entre eles duas explosões violentas na agência do banco do Brasil, explosão na agência do Bradesco, assaltos as agências dos correios e casas lotéricas e até sequestro da família do gerente da Caixa Econômica Federal, além de assaltos e sequestros de famílias de gerentes de agências dos Correios.

Apesar de tantos ataques por estes marginais, não se vê movimentação de união política para resolver a problemática da insegurança pública na região e nem do próprio município de Taguatinga, ficando apenas as brigas políticas pelo poder.

Enquanto os marginais faz a festa com as instituições financeiras da região sudeste, o município de Taguatinga esbanja na ânsia da política partidária, causada por fichas suja, que tentou sem sucesso a volta ao poder, provocando prejuízos sociais ao município, e financeiro a justiça eleitoral bancada pelo suor do contribuinte, com a realização de eleição suplementar, que, culminou com a vitória do pevista Miranda Taguatinga em 04 de junho, e sua posse realizada no último dia 1° de julho. Mas não se vê esse mesmo grupo político emanado de lutas pela segurança pública.

Acredito muito na mudança, e espero que o novo gestor Miranda Taguatinga (PV) faça frente nesta nova meta, de oferecer conforto e segurança a seus munícipes. � preciso que unamos, não apenas os líderes e lideranças de Taguatinga, mas de toda região sudeste, e busque de nossos representantes políticos no Estado e no Congresso Nacional: vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores, representantes do governo na áreas de segurança pública, o Ministério Público e até representantes da sociedade civil organizada, para formar um grande grupo, para forçar ao Ministério dos Transportes e a PRF a instalar em regime de urgência, urgentíssima, um Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 242, recém terminada na saída para Bahia.

Essa rodovia sem dúvida trouxe o progresso, mas também trouxe uma facilidade a mais para os profissionais do roubo e do tráfico de drogas.

Taguatinga não aguenta mais as disputas eleitorais apenas pelo poder, principalmente duas eleições em menos de seis, nem muito menos a inércia das autoridades com a segurança pública, por isso é preciso um olhar verdadeiro para a segurança dos cidadãos. Unir forças contra os bandidos é a melhor política que pode se exercer, com união de forças de todos, deixando de lado as ambições pelo poder e dando as mãos pelo progresso com a segurança da população.

Como bem dizia o grande pensador jornalista Salomão Vesceslaw, Pois é, é isso aí...
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente