Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
09/03/2017 - 08h23m

Claudia Lelis destaca importância de políticas públicas voltadas para a mulher

Fátima Miranda/Governo do Tocantins 
Manoel Lima/Governo do Tocantins
Claudia Lelis defende maior participação das mulheres na política e reforça compromisso do Governo com políticas públicas para as mulheres tocantinenses
Claudia Lelis defende maior participação das mulheres na política e reforça compromisso do Governo com políticas públicas para as mulheres tocantinenses

Durante sessão solene em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres na Assembleia Legislativa do Tocantins, nessa quarta-feira, 8, a vice-governadora, Claudia Lelis, destacou a importância das políticas públicas com foco na proteção das mulheres em estado de vulnerabilidade, e na oferta de oportunidades de aprimoramento da mulher em todos os campos de atividade, além da proteção dos seus direitos no mercado de trabalho.

Claudia lembrou que as políticas precisam efetivamente funcionar, e que isso não se faz somente no âmbito do Governo do Estado, "é preciso parceria e a união de todos os segmentos da sociedade, e o Governo do Tocantins vem cumprindo seu papel dentro das suas possibilidades, mas políticas públicas não se constroem sozinhas", lembrou.

A vice-governadora fez questão de afirmar que "o Governo Marcelo e Claudia, esse ano, vem com as condições de avançar e fazer a diferença na área dos direitos humanos para toda a população tocantinense e em diversos outros segmentos". 

Ainda em seu pronunciamento, Claudia também levantou a questão de aumento do número de mulheres na política e ressaltou que falta as mulheres votarem mais nas candidatas mulheres para representá-las. "Se houvesse uma união para que as mulheres votassem umas nas outras conseguiríamos efetivamente uma mudança no quadro político estadual, e consequente no quadro nacional", defendeu Claudia Lelis, que ganhou o apoio das parlamentares presentes.

Homenagens

Neste ano, aconteceram homenagens póstumas às jornalistas Maria Arienar e Olga Cavalcante, e à servidora da Assembleia, Maria de Nazaré.

O presidente da Assembleia, o deputado Mauro Carlesse destacou que é a oportunidade de destacar o trabalho pioneiro dessas profissionais, seja como empreendedoras, comunicadoras ou como servidoras públicas. A sessão especial em homenagem às mulheres foi presidida pela deputada estadual, Luana Ribeiro, que é vice-presidente da Casa.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente