Clenan Renaut participa da posse de novo presidente do CNPG - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
24/08/2015 - 15h28m

Clenan Renaut participa da posse de novo presidente do CNPG

 
Novo presidente ao discursar após ser empossado
Novo presidente ao discursar após ser empossado

Flávio Herculano

O Procurador-Geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira, esteve entre as autoridades e membros do Ministério Público brasileiro que prestigiaram, na tarde da última sexta-feira, 21, a posse do novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), Lauro Machado Nogueira.ã??

O evento aconteceu na sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO), haja vista que o CNPG tem sede administrativa no Estado onde atua o Procurador-Geral de Justiça eleito para presidi-lo.

Após empossado, Lauro Nogueira destacou a necessidade de intensificar o trabalho conjunto de combate à corrupção no país e a intenção de manter um diálogo franco e aberto com todas as esferas do poder. Ele finalizou seu discurso conclamando todos os membros do Ministério Público a não esmorecerem diante das dificuldades diárias, nem renunciarem ao ideal que abraçaram ao entrar na instituição.ã??

Clenan Renaut avaliou como positiva a ascensão de Lauro Nogueira à presidência do CNPG. "Para o Tocantins, por ser um amigo do Ministério Público do Estado e um profundo conhecedor da realidade da região. Para o Brasil, porque ele chega com a determinação de reunir as entidades responsáveis e enfrentar a corrupção, um dos principais males que afetam nosso país", considerou.ã??

Regionais
Na mesma solenidade, foram empossados os vice-presidentes regionais para o anuênio 2015-2016. Da Região Norte, Airton Pedro Marin Filho (MP-RO); Região Nordeste, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá (MP-AL); Região Sudeste, Márcio Fernando Elias Rosa (MP-SP); Região Centro-Oeste, Humberto de Matos Brittes (MPMS); Região Sul, Sandro José Neis (MP-SC); e do Ministério Público da União, Leonardo Roscoe Bessa (MPDFT).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente