Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
06/04/2018 - 15h41m

Clima esquenta no PSDB e correligionários deixam Ataídes para apoiar Vicentinho

Do Portal T1 Noticias 
Divulgação
Diretórios do PSDB não entram em consenso para escolha de candidato; Ataídes aguarda renuncia de todos que querem apoiar outros candidatos na eleição.
Diretórios do PSDB não entram em consenso para escolha de candidato; Ataídes aguarda renuncia de todos que querem apoiar outros candidatos na eleição.

O presidente do Diretório do Partido PSDB de Porto Nacional, Flávio Macedo, enviou uma carta ao Senador Ataídes Oliveira (PSDB), nessa última semana, declarando apoio público ao seu concorrente ao cargo de governador nas eleições suplementares do Tocantins, senador Vicentinho Alves (PR). O presidente Estadual do Partido, que já enfrenta desgaste com a prefeita de Palmas Cínthia Ribeiro, não recebeu bem o posicionamento e em nota, publicou que aguarda renúncia dos membros que se recusam o apoiá-lo.

 

Flávio contou que com a cassação de Marcelo Miranda e a Resolução proferida pelo Presidente do TRE-TO, Marco Villas Boas, o cenário político tomou uma nova perspectiva e que a decisão de não apoiar Ataídes partiu em consenso do Diretório Regional, já que desde sempre tiveram uma grande relação de amizade e trabalho com o senador Vicentinho, que confirmou sua pré-candidatura nas eleições de 3 de junho.

 

A reação de Ataídes Oliveira não foi das melhores. Em nota enviada ao Portal T1 Notícias a respeito da divergência dos correligionários do PSDB em relação à sua candidatura, a assessoria informou que "o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira aguarda a renúncia dos tais membros do Partido sob pena de tomar medidas cabíveis por descumprimento das diretrizes  do estatuto".

 

Flávio disse que independente da reação do senador, não renunciará ao cargo de Presidente do Diretório, e que o mesmo "não deveria desperdiçar tantos votos vindos de Porto Nacional". 

 

"A decisão foi tomada juntamente com o Diretório, todos estão comigo e eu não vou renunciar! Se ele quiser abrir mais uma disputa jurídica com o partido, assim como está fazendo com a Cinthia (atual prefeita de Palmas, que apoiará o candidato ao Governo, Carlos Amastha , PSB), que abra contra todos os diretórios, vereadores e vices. Se ele quer obrigar apoio com truculência e força, a situação realmente vai ficar complicada...." declarou Macedo.

 

O portuense contou que em uma conversa com o Senador na semana passada, disse ter grande respeito e que em outra situação - com Vicentinho ao Governo e ele (Ataídes) ao senado - o apoiaria nas eleições regulares em outubro, mas que como aquele não era o caso, que o senador não visse o posicionamento como um ato de rebeldia. O presidente do diretório de Porto Nacional também informou ao T1 sobre uma reunião em Itapiratins, onde o vice-prefeito e alguns vereadores, também declararão que seguirão a decisão de apoiar Vicentinho.

 

Todos os prefeitos do PSDB se reunirão amanhã às 9h, no Hotel Céu, para discutir como ficará a situação e quem o partido deve apoiar oficialmente.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente