Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
07/03/2017 - 12h28m

CNM indica membros para grupo de trabalho da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Agencia CNM 
Divulgação google

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou nesta segunda-feira, 6 de março, o titular e o suplente para compor o Grupo Técnico de Trabalho (GT-01) do Comitê Interministerial da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Os membros devem acompanhar o novo processo de construção do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, em resposta à solicitação da secretaria executiva do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A CNM explica que a secretaria executiva do MMA informou que, após a conclusão da minuta da versão atualizada do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), deverá ser realizado um amplo processo de debate junto à sociedade, por meio de consultas e audiências públicas.

A Confederação esteve presente na primeira reunião do GT-01 de 2017, que ocorreu no dia 31 de janeiro. Na ocasião, os representantes da entidade destacaram que os Municípios devem ser tratados de forma distinta, considerando suas posições geográficas e situações socioeconômicas, no cumprimento das metas e responsabilidades a eles imputadas pela PNRS.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente