Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
19/02/2018 - 16h10m

Colégio Agropecuário de Almas reabre regime de internato - Governo do Tocantins

Abrão de Sousa/Governo do Tocantins 
Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), reabre, este ano, o internato do Colégio Agropecuário de Almas. A escola atende alunos do ensino fundamental, do curso Técnico em Agropecuária e do Técnico em Zootecnia. O objetivo é ofertar educação de qualidade com base nos eixos: acesso, atendimento, permanência e sucesso.

O Colégio Agropecuário de Almas foi inaugurado no ano de 1997. Na época, atendia 80 estudantes da zona rural e cidades circunvizinhas, ofertando o ensino fundamental, do 5º ao 8º ano, e do curso Técnico em Agropecuária em regime de internato. Outros 120 alunos estudavam na modalidade de ensino regular, totalizando 200 estudantes.

No ano de 2013, o regime de internato foi fechado, mas os alunos concluíram o curso técnico em Agropecuária que haviam começado. Atualmente, a unidade de ensino atende 70 estudantes distribuídos no 9º ano do ensino fundamental, na 1ª, 2ª, e 3ª séries do curso Técnico em Agropecuária e na 3ª série do curso Técnico em Zootecnia.

Com a reabertura do internato, a unidade vai possibilitar o atendimento de até 250 alunos. A permanência na escola, dos alunos que moram distantes dela, a realização de forma significativa das atividades teóricas e práticas, o atendimento efetivo sobre o ensino e aprendizagem, conforme a estrutura curricular e a proposta pedagógica dos cursos ofertados são formas de garantir educação de qualidade para todos os alunos.

Conforme Maria do Socorro Soares Coelho, gerente de Educação do Campo e Quilombola, a Seduc trabalha incansavelmente para garantir o atendimento a todos os alunos. "Com a reabertura do regime de internato na escola, podemos garantir um ensino a todos os alunos que vivem próximos à escola, além de atender aqueles que moram mais distantes, em forma de internato", concluiu.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente