Colégio Estadual de Almas realiza dia de campo com estudantes de escolas municipais e estaduais - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
29/11/2019 - 15h53m

Colégio Estadual de Almas realiza dia de campo com estudantes de escolas municipais e estaduais

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins 
Fotos: Divulgação Seduc/Governo do Tocantins
Foram divulgados os cursos técnicos ofertados pela unidade de ensino e os trabalhos realizados pelos estudantes
Foram divulgados os cursos técnicos ofertados pela unidade de ensino e os trabalhos realizados pelos estudantes
  • Estudantes da rede municipal e estadual visitam unidades demonstrativas do Colégio Estadual de Almas
  • As visitas a unidades demonstrativas fazem parte da programação do V Dia de Campo

O Colégio Agropecuário de Almas realizou, na manhã desta sexta-feira, 29, o V Dia de Campo direcionado a estudantes da rede estadual e municipal de ensino. O evento tem por finalidade divulgar os cursos Técnicos em Agropecuária e Técnico em Zootecnia que são ofertados pela unidade de ensino e divulgar os trabalhos realizados pelos estudantes.

Durante o Dia de Campo, foram feitas visitas às unidades demonstrativas das atividades voltadas ao curso técnico tais como: pastejo rotacionado para bovinos; Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF); horta convencional e medicinal;  área de fruticultura (manga, goiaba, banana, maracujá); área de avicultura; área suinicultura; biodigestor; defumador; e o sisteminha Embrapa.

De acordo com o professor Arialdo Castro Júnior, coordenador dos cursos técnicos, essa é uma ótima oportunidade de apresentar à comunidade local a importância de se ter esses cursos ofertados em uma região de fronteira agrícola que se encontra em franca expansão. "A produção de grãos cresce sistematicamente a cada ano e, com isso, não demorará vir para a região grandes projetos de produção animal como confinamentos de gado e frango, por exemplo", destacou.

O aluno Vitor Reis falou da satisfação que é receber familiares e amigos de outros colégios para conhecerem as unidades demonstrativas com os trabalhos desenvolvidos pelo alunado da unidade de ensino. "Ã? muito satisfatório quando os colegas das outras escolas e comunidade em geral vêm aqui, elogiam nossas unidades e a gente pode dizer: â??Fui eu que fiz ou eu ajudei fazer".  

A diretora da unidade, Luana Lorandos, destacou a importância da presença da comunidade na unidade de ensino e falou do impacto da formação na vida dos estudantes. "Ã? muito gratificante quando recebemos relatos dos nossos egressos que estão no mercado de trabalho, muitos estão em outros estados como Bahia, Mato Grosso, Pará e Maranhão; e saber que foi graças à qualificação ofertada por nosso colégio que eles estão tendo tais oportunidades".  

Além das visitas às unidades demonstrativas, o evento também contou com desfile para escolha da garota agro e com apresentações culturais.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente