Com a campanha nas ruas, Carlesse critica o "quanto pior, melhor" e garante "um TO mais próspero e respeitado" - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
04/05/2018 - 11h23m

Com a campanha nas ruas, Carlesse critica o "quanto pior, melhor" e garante "um TO mais próspero e respeitado"

Do Portal CT 
Foto: Ascom
Carlesse, no Aureny III: "Chega de tudo que está errado neste Estado, chega de explorar o povo humilde, chega da falta de respeito ao povo" (Foto: Ascom)
Carlesse, no Aureny III: "Chega de tudo que está errado neste Estado, chega de explorar o povo humilde, chega da falta de respeito ao povo" (Foto: Ascom)

O candidato da coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), colocou sua campanha nas ruas nessa quinta-feira, 3. Num evento no Aureny III, em Palmas, organizado por seu candidato a vice, deputado estadual Wanderlei Barbosa (PHS), e pelo vereador Léo Barbosa (SD), Carlesse se emocionou ao lembrar de sua história e criticou o grupo do "quanto pior, melhor".

Sob discursos de apoio de deputados, Carlesse ficou bastante emocionado ao falar de sua origem humilde e das dificuldades que sua família passou quando chegaram a São Paulo. O governador interino não segurou as lágrimas ao citar uma passagem quando sua mãe trabalhou de faxineira no clube do Palmeiras para sustentar sete irmãos na condição de viúva.

Ele garantiu que vai "continuar lutando" pela melhoria dos serviços públicos do Estado e disse que, "com apoio do povo", irá construir "um Tocantins mais próspero e mais respeitado".

Carlesse foi incisivo ao se referir ao que chamou de lema de sua campanha: "Chega!", discursou. "Chega de tudo que está errado neste Estado, chega de explorar o povo humilde do Tocantins, chega da falta de respeito ao povo",  afirmou.

Grande mudança
Candidato a vice, o deputado Wanderlei Barbosa defendeu que a eleição de Carlesse representa "uma grande mudança na estrutura da administração do Estado". "A preocupação que Carlesse está tendo em buscar a estabilidade administrativa neste curto espaço de tempo demonstra que ele está preparado para o exercício do cargo de governador", defendeu Wanderlei.

Ele citou ainda "a simplicidade de Carlesse no trato com as pessoas" e sua "grande sensibilidade para com os problemas que afligem o povo tocantinense". "Principalmente a caótica saúde, que tem sido objeto de ação por parte do governador", exemplificou.

 O deputado federal Lázaro Botelho (PP) lembrou que conhece Carlesse como grande empresário e produtor rural e que o Tocantins não pode ficar sem rumo. "O Tocantins não pode esperar e a população quer uma eleição rápida e decisiva. Vamos eleger Carlesse no primeiro turno para garantirmos a estabilidade. O nosso estado tem jeito e o povo merece respeito", disse Lázaro.

Liderança na região de Palmas, Vânia do Aureny III, conclamou os tocantinenses para a mudança. "Vamos mudar a história do Tocantins com Carlesse". O vereador Leo Barbosa (SD) alertou a população quanto aos concorrentes na eleição e do risco que o Estado corre se não souber escolher agora. "Tem um ex-prefeito aí que é um engodo, mas ele vai cair", afirmou, numa indireta ao também candidato Carlos Amastha (PSB).

Acredita nos â??curraleirosâ??
O também vereador Milton Neris (PR) elogiou a forma de governar de Carlesse e das escolhas que o governador faz para governar. "O senhor não foi buscar lá fora seus assessores. Acredita nos curraleiros daqui ao contrário do outro que importou seus colaboradores do Paraná e de Santa Catarina", lembrou Neris ao dizer que é possível sonhar novamente com um Tocantins grande.

Marilon Barbosa (PSB), também vereador da Capital, disse que acredita em Carlesse e que estava ali para prestar seu apoio ao progresso. O vereador Felipe lembrou que no palanque da vitória estavam cinco vereadores da Capital e que isso prova que o Palmense quer uma mudança segura.

Deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) disse que Mauro Carlesse sabe fazer a diferença com equilíbrio. "A oportunidade que temos de cuidar das pessoas é com ele que faz a verdadeira política falando a verdade". Eli Borges disse ser um privilégio estar ao lado do governador. "� um privilégio participar de mais um momento da democracia. O maior avalista do homem é o passado que justifica acreditar no futuro, e o Carlesse tem passado e em pouco tempo provou que é capaz".

O deputado estadual Olynto Neto (PSDB) destacou a capacidade de Carlesse já no primeiro mandato de deputado estadual quando virou presidente presidente da Assembleia. "Temos que acabar com essa politicagem barata de prometer e não cumprir", disse. O ex-vice-governador João Oliveira disse que Carlesse reuniu homens e mulheres de todo estado pensando no bem comum. "Eles podem se balançar, mas o povo não quer mais os mesmos. � hora de mudar para o novo", finalizou. (Com informações da assessoria)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente