Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
23/05/2017 - 22h07m

Com entusiasmo, advocacia de Arraias (TO) recebe OAB em Campo

Ascom OAB/TO 
Divulgação

Na segunda etapa do projeto OAB em Campo, iniciada nesta segunda-feira, 22 de maio, na histórica Arraias, no Sudeste do Estado, a advocacia da cidade recebeu com entusiasmo a caravana da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins). 
Localizada a cerca de 350 quilômetros de Palmas, Arraias tem pouco menos de 11 mil habitantes e 277 anos de história.
Com o lema "Em Dia com a Advocacia", a OAB leva a Ouvidoria, Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, a diretoria da instituição (incluindo a Presidência), CAATO (Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins), ESA (Escola Superior de Advocacia), TED, conselheiros seccionais, conselheiros federais, o setor Administrativo/Financeiro e a Assessoria de Comunicação para atender diretamente as necessidades dos advogados do interior do Estado.
A exemplo do que ocorreu na primeira edição do projeto, no Bico do Papagaio, o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, visitou escritórios, ouvindo individualmente os anseios das advogadas e dos advogados da cidade.
Ohofugi estava acompanhado do procurador-adjunto de Defesas de Prerrogativas Rafael Martins, e de colaboradores da OAB. O primeiro escritório visitado foi o de Vanda Alves Lopes. Ela não escondeu a satisfação em receber o presidente Ohofugi e a comitiva da Ordem. 
"Vocês realmente estão dando uma atenção para o interior que nunca tinha sido feita. Nós advogados mais da ponta sempre estávamos distante da Ordem. Agora não", frisou.
Entre os problemas, ela citou uma falta de regularização da advocacia dativa e divergências com a Defensoria Pública. Ohofugi explicou as medidas que estão sendo feitas para enfrentar essas dificuldades.
Depois, a comitiva, que conta com uma van adesivada com a marca do projeto OAB em Campo, foi ao escritório dos advogados Danilo Barreto Serra e Louise Viana. 
Ambos, como os demais profissionais do município, elogiaram os magistrados que atuam na cidade, destacando que eles sempre dão celeridade aos processos. Eles também elogiaram o projeto OAB em Campo e a integração da gestão com a advocacia do interior.
Na sequencia, o escritório visitado foi o dos irmãos Thaynnara Costa Lima e Thiago Costa Lima. 
Eles acompanharam toda a agenda de visitas e deram suporte para que agenda pudesse ser feita com sucesso. 
A OAB ainda foi ao escritório de Edi de Paula e Sousa e sua filha, Kamila Flores de Paula e, no início da noite, ocorreu uma reunião com a advocacia de Arraias ocorreu na casa de Palmenan de Sena e Silva, advogado mais antigo de Arraias.
Nesse encontro, todos os advogados puderam falar e fazer reivindicações. Diferente de outras comarcas, não há insatisfação com a magistratura e nem com a autoridade policial.
Edi e Palmeron elogiaram muito o projeto da OAB. Para Palmeron, inclusive, a ação é uma das mais importantes já feitas por uma gestão da OAB-TO na história da instituição no Tocantins.
Ohofugi agradeceu a atenção de todos e ressaltou a importância de cumprir uma proposta da gestão da OAB. 
"Durante a campanha de 2015 e quando assumimos, ressaltamos que não íamos medir esforços para dar atenção que os colegas do interior merecem. 
Eles também sustentam o sistema e precisam da Ordem, muitas vezes até mais que a advocacia da Capital. 
Além do mais, conhecer a histórica advocacia de Arraias nas pessoas de Palmeron, que iniciou sua trajetória 1974, e Edi, bem como ver o entusiasmo e escutar pessoalmente jovens advogados como Thaynnara, Vanda, Thiago, Danilo, Lousi, Kamila, dentre outros, faz com que tenhamos a certeza que estamos no caminho certo para atender os anseios da advocacia tocantinense", frisou Ohofugi.
Equipamentos
Além da pauta institucional, o OAB em Campo equipou a sala da advocacia no Fórum de Arraias. 
Foram entregues mobiliários novos, instalada internet de qualidade e serão comprados novos computadores. Esse apoio material ocorre em ação conjunta da Seccional e da CAATO. 
Nesta terça-feira, o projeto seguiu para Taguatinga.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente