Começam nesta segunda-feira,11, as primeiras aulas do Jeito de Mulher - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
08/04/2016 - 22h03m

Começam nesta segunda-feira,11, as primeiras aulas do Jeito de Mulher

Aline Gusmão / Governo do Estado 
Foto: Carlessandro Souza
As inscrições para os cursos do Jeito de Mulher começaram nesta quarta-feira, 6, em mais cinco municípios tocantinses.
As inscrições para os cursos do Jeito de Mulher começaram nesta quarta-feira, 6, em mais cinco municípios tocantinses.

Começam nesta segunda-feira, 11, em Gurupi, as primeiras aulas dos cursos ofertados exclusivamente para mulheres por meio do Projeto Jeito de Mulher, que visa à capacitação feminina gratuita em áreas ocupadas principalmente por homens. Outros cinco municípios estão com as inscrições abertas para cursos na área de Construção Civil, Automação e Alimentação.

Gurupi é a primeira cidade a receber os cursos do Projeto Jeito de Mulher, lançado no final de março pelo Governador Marcelo Miranda e pela secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia Amaral. Lá, as moradoras da zona rural ou urbana participarão dos cursos de Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais, com 180 horas, e Instalador de Alarme Residencial, com 80 horas.

Segundo a servidora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Gurupi, Gleides da Silva, a procura pelos cursos foi grande. "Tivemos muitos inscritos. As duas turmas tiveram mais pessoas inscritas do que o número de vagas disponíveis. Por isso, vamos definir as contempladas selecionando as de baixa renda, vulnerabilidade e mais tempo fora do mercado de trabalho", explicou.

Aulas
As aulas serão ministradas pelo Instituto Geralda Aldira, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Colégio Estadual Paroquial Bernardo Saião. Av. Maranhão 1313, setor Central â?? Gurupi

Inscrições Abertas
Nas demais cidades, as turmas serão formadas por 20 alunas, cada. Para inscrição, é necessário procurar a unidade do Sine do município onde o curso é ofertado e apresentar documento de identificação com foto, Carteira de Trabalho e uma foto 3x4. Serão contempladas, preferencialmente, mulheres de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego e aquelas que almejem a inserção no mercado de trabalho.

Outros Municípios
As inscrições para os cursos do Jeito de Mulher começaram nesta quarta-feira, 6, em mais cinco municípios tocantinses. Sendo cada turma formada por 20 alunas. Confira a relação:

Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais - Araguaína, Guaraí, Palmas e Paraíso;

Instalador de Alarme Residencial - Araguaína, Palmas, Paraíso e Porto Nacional;

Produção de Derivados do Leite -Araguaína e Palmas.

Jeito de Mulher
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), vai qualificar 465 mulheres nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. O Projeto tem recursos da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, e contrapartida do Estado.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente