Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
01/10/2019 - 11h21m

Copa Verde de Futebol Ambiental 2019 realiza sua 5ª rodada com três vitorias e dois empates

Rodrigues di Sousa do Portal JTI Noticias  
foto: Divulgação

A 3ª edição da Copa Verde de Futebol Ambiental de Seleções Municipais, maior programa de Educação Sócio Ambiental do Tocantins realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) do Vale do Rio Palmas, iniciada no último dia 1º de setembro no sudeste do Tocantins, chega a sua 5ª rodada com três vitorias e dois empates.

Na sua quinta rodada assim como nas primeiras aconteceu cinco jogos no ultimo final de semana dias 28 e 29 nas cidades de Chapada da Natividade, Dianopolis, Ponte Alta do Bom Jesus, Combinado e Novo Alegre, cumprindo 100% a tabela de jogos.

Na sábado 28, a seleção de Chapada da Natividade a seleção de Silvanópolis onde ficou apenas no empate de 1x1 em jogos pelo grupo D. enquanto que no mesmo dia a Seleção de Dianopolis recebeu a seleção de Almas e ficou em desvantagem de 1x0, classificando Almas antecipadamente. Já no domingo dia 29 foi à vez da seleção de Combinado receber a seleção de Aurora pelo grupo A, quando os combinadenses ganhou a partida por 1x0, mas com a descoberta de irregularidades com o jogador a seleção de Aurora do Tocantins entrou com recurso junto a Comissão organizadora reivindicando a punição, o que pode levar a seleção de Combinado perder os três pontos ganhos, caso a mesma não comprove o contrario. Já pelo grupo B a seleção de Ponte Alta do Bom Jesus jogando em casa empatou com a seleção de Novo Jardim em 1x1 no Estádio Verdão da Serra Geral. Enquanto que a seleção de Lavandeira foi a Novo Alegre jogando a noite e venceu os donos da casa por 2x1, cumprindo tabela pelo grupo A. Lavandeira também já classificada para as quarta de final.

5ª RODADA

Na 6ª rodada esta programada para o próximo final de semana 05 e 06 respectivamente serão realizado o terceiro parte jogo de volta, quando pelo grupo A as seleções de Combinado receberá em casa a seleção de Novo Alegre, as 16:00 horas, enquanto que a seleção de Lavandeira receberá a seleção de Aurora as 16:00 horas. Aurora, Novo Alegre e Combinado buscará a classificação para a segunda fase.

Já pelo grupo B as seleção de Ponte Alta do Bom Jesus será recebida pela seleção de Taguatinga. Enquanto que pelo grupo C será a vez das seleções de Dianopolis x Rio da Conceição se enfrentarem as 16:00 na cidade de Rio da Conceição, o portal sul do Jalapão. Ao passo que pelo grupo D a seleção de Taipas recebe a seleção de Silvanópolis as 16:00 de domingo 06/10.

A Copa Verde de Futebol Ambiental de seleções municipais que conta esse ano com treze municípios é o maior programa de educação ambiental em evidência no Estado do Tocantins, o único evento que os municípios participantes, se bem aproveitar para promover a política municipal de meio ambiente durante o campeonato, terá a possibilidade de melhorar suas receitas, através da compensação ambiental dos investimentos com as evidências ao ICMS Ecológico, a serem apresentadas em março de 2020. Os municípios participantes são: Aurora do Tocantins, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre, Taipas, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Dianopolis, Rio da Conceição, Almas, Chapada da Natividade e Silvanópolis.

Além do patrocínio das prefeituras e o apoio institucional da ATM e Sistema FIETO/SESI, pequenos valores foram patrocinados pela iniciativa privada com a consciência da responsabilidade ambiental das empresas, que são as que mais poluem, por venderem suas mercadorias embaladas, entre elas: Supermercado Lavandeira, Supermercado Nova Esperança em Combinado, Palmeira em Combinado Supermercado Gramado em Novo Alegre, Supermercado Ponto Certo em Taguatinga, Caçula materiais de Construções em Taguatinga, Auto Peças Real em Taguatinga, Posto de Medicamentos Gênesis em Aurora, MM Pneus em Combinado, Drogarias Popular de Combinado e Taguatinga, bomba D`água Solar em Combinado, Agropais Projetos, Adaílton AP Produções Artísticas, Síntese Laboratório Clinico em Campos Belos, Auto Tintas Ribeiro em Campos Belos, Centro Automotivo Campos Belos, Auto Posto Novo Alegre, Auto Posto Boa Viagem 2 em Campos Belos, Distribuidora de Bebidas Imperial em Campos Belos, Top Line Informática em Combinado, Walber da Cria Bem, Darley Jr. Da HD Locações, Boca doce Moveis em Combinado, Contabilidade Progresso em Campos Belos, Jornal Tribuna do Interior, Acessórios Vila Baiana em Campos Belos, Auto Peças Vaz em Combinado, CSB Saúde Bucal em Palmas e BGC Energia Solar.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente