Corrida eleitoral: rachado, PMDB decide por apoio a Zé Cândido, para prefeito, e Abreu para vice - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
18/06/2016 - 22h19m

Corrida eleitoral: rachado, PMDB decide por apoio a Zé Cândido, para prefeito, e Abreu para vice

Do blog Dinomar Miranda 
Divulgação

O PMDB nacional, apesar de ser um partido extremamente forte, decisivo e desejado, é também cheio de incoerências e eternos rachas.
E são esses mesmos predicados que também podem ser atribuídos ao PMDB em Campos Belos, no nordeste de Goiás, que deve ser decisivo para as eleições de prefeito deste ano, e entra rachado. 
Em reunião realizada nesta segunda-feira (13), fortes lideranças partidárias do PDT, PMDB, DEM e demais partidos aliados selaram acordo e lançam pré-candidaturas à prefeitura de Campos Belos. 
Pelo acordo suprapartidário, lançou-se as pré-candidaturas do radialista Zé Cândido (PDT), para prefeito e do vereador Sargento Abreu (PMDB), como vice-prefeito.
Além dos pré-candidatos, também estiveram presentes na reunião decisiva diversas lideranças políticas, dentre elas, Hamilton Mendes (presidente do PMDB); os vereadores Juranda e Nego da Patrol (PMDB), Marreta, Luiz da �tica e Ari (PDT), Milton Mendes (ex-presidente do PMDB), Adroaldo (Baiano), Dema (empresário de Obras), Toninho da �tica, Bidó, Doca Branco, Ricardo Mendonça, Professor Antônio, Cida (esposa de Zé Cândido) e demais lideranças.
Por outro lado, parte do PMDB - os velhos caciques, como Fernando Terra e Helio Cruz - parecem que escolheram apoiar, para prefeito, Eduardo Terra, que ano passado tinha se filiado ao PMDB e no início deste ano deixou a legenda e foi tentar voo no PR. 
Ele é neto do velho cacique peemedebista Fernando Terra, ex-prefeito da cidade. 
Nesta chapa, forças políticas também selaram acordo e lançaram como candidato a prefeito Eduardo Terra (PR) e Márcio Valente, como vice. 
Este grupo ganhou um forte apoio neste mês de maio. 
O delegado Pablo Giovanne, que também estava na corrida eleitoral como pré-candidato, agora declarou apoio à chapa Terra/Valente. 
A terceira chapa também está quase 100% confirmada: o atual prefeito Aurolino Santos Ninha tenta reeleição, ao lado de Naldina, como candidata vice-prefeita. 
Só uma coisa deve ligar todos os candidatos: a falta de grana para a campanha. 
Com a operação Lava Jato atacando e metralhando todos os caciques partidários nacionais e as grandes construtoras "financiadoras", não deve sobrar muita grana para os partidos municipais tocarem campanhas caras.   
Vão ter que passar o pires e levar a disputa no peito e na raça.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente