Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
17/11/2015 - 22h47m

Damaso pede votos de aplauso para secretário-executivo do Planejamento

Maisa Medeiros 
Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), é autor de um requerimento de votos de aplausos para o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, pela sua recente ação no direcionamento de verbas para obras no Tocantins.  A proposta foi apresentada na sessão matutina desta quarta-feira, dia 11.

O parlamentar reconhece a iniciativa do secretário-executivo, que é tocantinense, em destinar cerca de R$ 500 milhões para o Estado, para a realização de obras de infraestrutura, como a ponte em Porto Nacional que transpõe o Rio Tocantins, a ponte em Xambioá sobre o Rio Araguaia e obras na BR- 242.

"Apesar da pouca idade com que saiu do seu Estado natal, Dyogo Oliveira não esqueceu suas raízes, e sempre que é possível lembra-se do Tocantins, destinando recursos, por meio da pasta que ocupa. Homens com esse perfil, tamanha coragem e dedicação é que fazem a diferença diante de intocáveis mazelas que assolam a vida da sociedade", argumentou Damaso.

Dyogo Henrique de Oliveira é secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, desde janeiro de 2015. Nascido em Araguaína, é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UNB), especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), mestre em Ciências Econômicas pela UNB e especialista em Comércio Exterior, Negociações Internacionais e Câmbio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/Brasília). Entre as funções exercidas por Dyogo Henrique destaca-se o cargo de secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente