Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
19/04/2021 - 21h05m

De Covid19: Morre o ex-prefeito de Lavandeira Tõezinho Leite

Por Rodrigues di Sousa 
Foto: Divulgação

Morre nesta segunda-feira 19, o ex-prefeito Antônio Francisco Leite, conhecido popularmente por Tõezinho. Ele foi mais uma vitima da Covid19, que tem ceifado centenas de milhares de brasileiros e milhões no mundo inteiro.

Antônio Francisco Leite foi vereador pelo município de Aurora e autor do requerimento para emancipação política do então distrito e hoje município de Lavandeira, onde em seguida teve a oportunidade de ser o primeiro prefeito, sendo reeleito, governando o município por dois mandatos consecutivos, deixando um legado de serviços prestados ao município.

Tõezinho Leite estava morando na cidade vizinha de Combinado, onde apoiava sua esposa na área de decoração de eventos sociais e era produtor rural. Ele deixa esposa, três filhos, enteada e netos.

O prefeito Roberto César decreta luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta terça-feira 20, no âmbito do município de Lavandeira, e expressa sua profunda manifestação de pesar pela perda irreparável, pela importância que teve o líder Tõezin na criação e instalação deste município.

O jornal Tribuna do Interior na pessoa de seu editor geral, jornalista Rodrigues di Sousa, também manifesta seu pesar, pela importância que teve o então prefeito Antônio Francisco Leite, pelos relevantes serviços prestados para comunidade lavandeirense, durante os dois primeiros mandatos, e condolências aos familiares, em especial a sua esposa Nena, seus filhos Deivid, Marcin, Acssa, Mariza, Adlla e Marielly.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente