Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
11/03/2018 - 22h27m

De encanador da Saneatins a diretor executivo da maior entidade organizada Jailton Bezerra é um exemplo de sucesso

Rodrigues di Sousa do Portal JTI Noticias 
Foto: Karla Almeida ATM

O secretário Executivo da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) Jailton Bezerra da Silva teve uma vida publica de ascensão e sucesso. Ele iniciou sua vida publica como encanador na Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins) e depois disso ocupou diversos cargos na mesma companhia, dentre eles o de gerente do distrito regional da região Sudeste do Tocantins, em Taguatinga e chegando inclusive à condição de chefe de gabinete da presidência da empresa em Palmas.

Jailton assumiu ainda durante sua carreira no serviço publico como chefe de gabinete do então deputado estadual Carlão da Saneatins, depois de ter coordenado a campanha dele, "Carlão" na disputa por uma das vinte e quatro vagas na Assembléia Tocantinense.

Mas foi na Associação Tocantinense de Municípios (ATM) que o dianopolino Jailton Bezerra destacou no cenário politico e administrativo, quando foi convidado pelo então prefeito de Brasilândia e presidente da ATM João Emídio de Miranda no inicio de 2015 para ocupar o cargo de secretário executivo, um dos mais importantes da associação municipalista, considerada uma das entidades mais forte e influente no Estado no Estado do Tocantins.

Depois de ser destaque na gestão de João Emídio, os horizontes continuaram abrindo portas para Jaiton Bezerra, sendo escolhido para continuar brilhando na gestão de Jairo Mariano, prefeito reeleito de Pedro Afonso e comandante maior da entidade municipalista, que tem em Jailton o braço direito na presidência da ATM.

Orgulho dianopolino no cenário estadual, Jaiton Bezerra é o abre ala nas articulações da ATM, nos movimentos municipalista em Brasília, como é o caso das marchas dos prefeitos, e porta voz dos gestores municipais junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), sempre ao lado do então presidente João Emídio entre 2015 e 2016 e agora na gestão de Jairo Mariano desde o inicio de 2017. O dianopolino também foi convocado para assessorar os gestores tocantinenses em varias missões internacionais promovidas pela CNM em parceria com as associações municipalistas nacional.

Sempre com um ton conciliador e sobre a assessoria de Jailtin, como é carinhosamente chamado pelos prefeitos e colegas de trabalho, e foi justamente nas duas últimas gestões que a ATM contou com mais de 95% de municípios filiados, resgatou sua credibilidade, perdida durante a gestão anterior e participou das maiores mobilizações nacionais, e em todas elas o dianopolino Jaiton Bezerra atuou e atua com garra no meio dos administradores municipais tocantinenses. Foi nestas duas gestões que a Associação Tocantinense dos Municípios obteve o maior destaque e visibilidade no cenário político e administrativo e de representatividade. Jaílton Bezerra j sondado até para compor uma chapa majoritária nas próximas eleições, representando o Sudeste do Tocantins.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente