Deputado Claudio Meireles promete ambulância UTI para comunidade de Campos Belos - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
12/06/2017 - 16h08m

Deputado Claudio Meireles promete ambulância UTI para comunidade de Campos Belos

Do blog Dinomar Miranda 
Divulgação google

Entrevistado pela Atividade FM, no programa Cidade em Foco, neste sábado (10), o deputado estadual Claudio Meireles fez prestação de contas e novas promessas, principalmente na área de saúde.
Inicialmente, o deputado disse que no mandato anterior, o prefeito ao qual não tinha muita afinidade, se negou a receber uma ambulância conseguida por ele, e que, o ex-prefeito Ninha não teria aceitado o veículo por serem de coligações partidárias diferentes.
Estranha a declaração do deputado. Porém, se isso procede, é no mínimo uma maluquice o município, que é carente desse tipo de transporte, não querer receber ambulância. 
Nada justifica a negativa, inclusive disse ter feito o repasse a outro município.
Segundo o parlamentar, se houver disposição do novo prefeito Eduardo Terra, ele está propondo conseguir a ambulância para o município.
Um dos entrevistadores indagou ao deputado se essa ambulância poderia ser UTI,  já que o município  possuiu uma, mas que  capotou e a administração da época, ao receber o seguro, optou por comprar duas no modelo convencional.
O deputado disse que os modelos são vans com alguns equipamentos e não UTI, e que poderia definir sua emenda pelo veículo reivindicado.
Sobre a vergonhosa situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está construída há mais de dois anos e até hoje está de portas fechadas, o deputado se dispôs a conseguir equipamentos, inclusive citou que no caso da saúde, dispensa-se até mesmo as certidões negativas necessárias ao recebimento de verbas públicas.
Foram abordados vários assuntos sobre as necessidades do município, inclusive o asfalto de São Domingos, água do Rio Mosquito e outras pendências.
As questões ali colocadas, segundo ele, deverão ser firmadas com o ex-vereador Sargento Abreu, representante do deputado nas questões ali discutidas e espera-se que muito do que foi dito se transforme em realidade e não promessas evasivas.
� comum que ao visitarem o município, deputados procurem as emissoras de rádio para entrevistas, e isso é uma boa oportunidade para que a sociedade faça cobranças das promessas não cumpridas.
O que se deduz destas entrevistas, é que normalmente esses senhores se esquivam de suas responsabilidades, acusam o governo estadual, outros se dizem adversários e com isso não conseguem realizar seus projetos e por ai vai.
Ora senhores deputados, Campos Belos é uma cidade muito politizada, talvez uma da região a com maior percentual de pessoas esclarecidas.
Causa disto é que dispõe de uma unidade da UEG, uma outra universidade privada, IF Goiano e na cidade vizinha, Arraias-TO, uma Universidade Federal que já formou milhares de pessoas da região.
Campos Belos não comporta mais falsas promessas.
Seus moradores são suficientemente competentes para fazer cobranças. 
As redes sociais, Blogs e emissoras de rádio são instrumentos importantes e serão colocados em prática nas próximas eleições.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente